Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:33

Polícia de Campo Maior lança operação e ganha novas viaturas

O trabalho concentra esforços para evitar assaltos no período que os clientes vão às compras de fim de ano.

 

A polícia militar de Campo Maior lançou na manhã desta segunda-feira (04/12), no centro comercial da cidade, a Operação Natal Seguro. O trabalho do 15ª Batalhão concentra esforços para evitar assaltos no período que os clientes vão às compras de final de ano. A solenidade contou com a entrega de duas novas viaturas e equipamentos como armas e coletes. Os carros foram adquiridos após um pleito do ex-prefeito Paulo Martins juntamente com o deputado Aluísio Martins e o Prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha.

O major Etevaldo Silva, comandante do 15ª BPM, afirma que a operação tem início hoje e segue até o final do ano. Para ele, o aumento do efetivo no centro traz mais conforto a clientes e comerciantes. “Esse período de compras as pessoas e os empresários devem se sentir seguros. Os idosos que vem a Campo Maior tirar seu salário também. Nós vamos trabalhar para quem vier ao centro esteja seguro”. 

A aposentada Antônia Costa esteve no centro da cidade e parou para observar as novas viaturas. “É uma ação maravilhosa. A gente fica feliz porque a gente sempre espera melhoras. Nós estamos precisando de mais e mais segurança”, relatou. 

Dos dois novos veículos, um foi entregue para a Força Tática e outra para o patrulhamento da Polícia Militar. Etevaldo Silva comenta que os carros vão ajudar a polícia a se locomover com mais agilidade pela região dos carnaubais. O comandante disponibilizou aos empresários que transportam grandes valores em dinheiro para agencias bancárias uma escolta do Batalhão. 

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, e o Secretário de Segurança Fábio Abreu participaram do lançamento da operação com a entrega de duas viaturas novas, 150 coletes a prova de balas e 40 pistolas. A segurança pública declarou que todas as segundas-feiras uma viatura da RONE estará em Campo Maior para coibir crimes. 


 

Por Weslley Paz e Otávio Neto

Mais de Cidades