Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:51

Tribunal de Justiça abre ação penal contra vereador de Teresina acusado de homicídio

A denúncia foi recebida no dia 9 de setembro e a relatora do processo será a desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro.

 Vereador Luís André (PPS)

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça decidiu receber, no dia 9 de setembro, denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o vereador de Teresina, Luís André (PP), por homicídio culposo.

 

A a desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro será relatora da ação penal contra o vereador.

 

Denúncia do Ministério Público

Em outubro de 2014, o vereador foi denunciado pela então procuradora geral de Justiça Zélia Saraiva Lima em decorrência do acidente que vitimou Filipe Farias da Silva, morto aos 23 anos, em novembro de 2013.

 

O veículo em que o vereador estava, de propriedade do pai do parlamentar, invadiu a contramão da BR – 316 e atingiu o jovem Filipe que acabou morrendo no Hospital de Urgências de Teresina

 

De acordo com a perícia da Polícia Rodoviária Federal, Luís André conduzia o veículo e invadiu a pista contrária da BR 316, onde trafegava a vítima. Além disso, segundo o relatório, foi encontrada uma garrafa de vodka parcialmente consumida no carro do vereador. O vereador não prestou socorro à vítima.

 

Defesa

Em sua defesa, o vereador alegou que não era o condutor do veículo no momento do acidente, que na verdade encontrava-se no banco do passageiro, descansando, e entregou a condução ao amigo, Kenned José, que se encontrava em melhores condições para dirigir.

 

O parlamentar alegou ainda que não é verdade a informação de que não foi prestado socorro à vítima, sendo que apenas ele ausentou-se do local, temendo ser agredido, permanecendo no local o condutor Kenned José que solicitou socorro ao Samu que providenciou a remoção da vítima para o HUT.

 

Fonte: GP1

Por Helder Felipe

Mais de Política