Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:31

Justiça de Campo Maior prevê realização de dois julgamentos em novembro

No início do mês de outubro o Tribunal realizou sete julgamentos

 

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Campo Maior prevê a realização de dois julgamentos no Tribunal Popular do Júri no mês de novembro. Sem citar os casos aptos, o promotor Luciano Lopes confirma as sessões para o próximo mês. “Há uma programação para dois júris agora no próximo mês de novembro”. 

No início do mês de outubro o Tribunal realizou sete julgamentos. Dentre eles esteve a condenação a 33 anos de Antônio Francisco Vieira da Silva, “O Piranha”, que estuprou e matou a garota Franciele da Silva Santos, de 9 anos, na comunidade Porção, em Campo Maior. 

O júri também condenou Joaquim Antônio de Oliveira, o “Curió”, a 4 anos de prisão em regime aberto. Ele efetuou quatro disparos contra Custódio Januário de Almeida Neto durante uma briga por um jumento. 

O promotor Luciano Lopes afirma que o crescimento no número de julgamentos ocorre desde a nomeação de um juiz titular para a 1ª Vara. “Agora nós temos um juiz titular (Múccio Miguel Meira) e estamos deslanchando com audiências no dia a dia e procurando que as sessões criminais se movimentem. Com a chegada do juiz está tendo maior celeridade”. 
 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades