Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:13

Operação cumpre mandado de prisão em Campo Maior e mais duas cidades

 96 pessoas foram presas na 1ª fase da operação

O empresário Raimundo Nonato Ribeiro Franco Primo foi preso no início da manhã desta terça-feira (24/10) em Campo Maior suspeito de participar de um esquema de fraude de licitações na prefeitura da cidade de Cocal-PI O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) cumpriu mandados de prisão em Campo Maior, Cocal de Estação-PI e Tianguá-CE. Seis prisões preventivas foram autorizadas pela Justiça.  

Foram presos além de Raimundo Nonato: John Brendan Oliveira (membros da comissão de licitação da prefeitura de Cocal) e Rodolfo Rodrigo Cardoso e Silva, sobrinho do prefeito de Cocal. Estão foragidos os empresários Lindomar Sousa Nunes e Francisco Elânio Moreira Arruda e o secretário de saúde Jefse Rodrigues Vinute.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o grupo incluia no processo de licitação cláusulas que beneficiavam empresas fastamas do estado do Ceará. A fraude beneficiava empresários e o prefeito Rubens Vieira (PSDB) que embolsava 5% dos valores. 

Essa é a 2ª fase da Operação Escamoteamento, que teve início em abril deste ano. A investigação do Ministério Público em conjunto com a polícia civil, Tribunal de Contas e Controladoria Geral do Estado apuram fraudes em processos de licitações, crimes contra a administração pública, organização criminosa e lavagem de dinheiro na cidade de Cocal-PI. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades