Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:10

Polícia Militar homenageia personalidades nos 8 anos do 15º Batalhão

Cerimônia em comemoração aos 8 anos de criação do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior

 

A Polícia Militar realizou na manhã desta segunda-feira (23/10) cerimônia em comemoração aos 8 anos de criação do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior. A solenidade homenageou policiais da reserva, membros atuantes na corporação, jornalistas, políticos e empresários que colaboram com as atividades da polícia. 

O diretor comercial do portal Em Foco, Weslley Paz, recebeu o certificado de Amigo do 15º BPM. “Essa é uma forma de estreitar os laços com àqueles que contribuem com a polícia. E o portal Em Foco tem como uma de suas missões mostrar a atuação policial. Seja elogiando ou cobrando, quando for necessário. O intuito é sempre ver a sociedade segura e a polícia com boas condições de trabalho”, comentou. 

Entre os homenageados está o delegado do 1º Distrito Policial de Campo Maior, Andrei Alvarenga. O promotor da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior, Luciano Lopes. O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto. O presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, vereador Fernando Miranda. 

O comandante do 15º BPM, Major Etevaldo Silva, destacou que a atuação do Batalhão parte de Campo Maior e abrange 18 cidades da região dos carnaubais. São mais de 200 mil habitantes que se beneficiam com os serviços da PM. Ele comentou a bravura dos policias que compõe os quadros da corporação. “Eles saem de casa, deixam a esposa e os filhos, entraram numa viatura ou montam numa moto e não sabem se voltam”. 

O Coronel Carlos Augusto, comandante geral da Polícia Militar do Piauí, elogiou a atuação do 15º BPM em Campo Maior e na região. Ele afirmou que a segurança deve ser trabalhada por todos os setores da sociedade e que a solenidade desta manhã é um passo importante na aproximação da polícia com a comunidade. 
 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades