Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:21

Sem carro, Bombeiros deixam de atender ônibus em chamas no Piauí

“Não mandamos nenhuma viatura nossa porque nossas viaturas estão todas pendentes aqui"

 

Um ônibus de turismo sofreu um incêndio na tarde deste domingo (22) na cidade de Monsenhor Gil, Sul do Piauí. O Corpo de Bombeiros confirmou que recebeu notificação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a respeito do incêndio do ônibus, mas que não pode enviar equipes para o local. Segundo a corporação todo o grupamento está concentrado em debelar o incêndio que consome uma distribuidora na Zona Sul de Teresina.

O sub-tenente Augusto Soares, do Corpo de Bombeiros, confirmou que a corporação foi informada pela PRF a respeito do incêndio na BR-316. “Recebemos a informação da PRF que foi um ônibus de turismo que pegou fogo, mas sem a definição de que caminho ele seguia”, afirmou o sub-tenente.

O incêndio aconteceu às margens da BR-316, que corta a cidade de Monsenhor Gil.Contudo, nenhuma viatura do Corpo de Bombeiros foi enviada para a região da BR-316 em que estava o ônibus incendiado. “Não mandamos nenhuma viatura nossa porque nossas viaturas estão todas pendentes aqui. Teve uma ocorrência no Bairro Cidade Nova e todas as nossas viaturas estão lá. Não tem condições de atender todas estas ocorrências”, explicou o oficial de plantão.

O incêndio ao que o sub-tenente Augusto Soares se refere aconteceu em uma distribuidora de material de limpeza. Três carros do Corpo de Bombeiros e escada magirus foram usados no combate às chamas. Com medo, moradores de condomínios localizados próximos ao local do incêndio abandonaram os prédios.De acordo com o sub-tenente não há informações sobre ferdidos no incêndio. A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe foi descolada do posto na BR-316 para verificar a ocorrência em Monsenhor Gil e confirmou que o Corpo de Bombeiros foi acionado.

No começo da noite a PRF informou que o ônibus seguia para Teresina apenas com o motorista, de 67 anos. Segundo a PRF ao perceber a fumaça o condutor parou no acostamento, quando as chamas se espalharam para o veículo. O motorista ia até a cidade de Hugo Napoleão para levar passageiros para as cidades de Juazeiro do Norte, Canindé e Fortaleza, no Ceará.

Fonte: G1/PI

Por Otávio Neto

Mais de Polícia