Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:59

Em Campo Maior, Bruno Gouveia diz ter medo de opiniões extremistas

O vocalista do Biquini Cavadão conversou com o Em Foco sobre Política e as belezas de Campo Maior

 

No início dos anos 1980 surgia em meio a efervescência da política nacional a banda Biquini Cavadão. O país estava na rua pela campanha das “Diretas Já”. O som de rock dos garotos não tinha como maior objetivo se opor ao então regime, mas com tom de sutileza de quando em vez apareciam algumas alfinetadas. 

Desde então, os músicos do Biquini têm opinado sobre os acontecimentos nacionais. No início de 1990, ao som pesado da guitarra o grupo emplacava a canção Zé Ninguém. Ali eles criticavam a política nacional. “Quem foi que disse [...] que existe ordem e progresso / Enquanto a zona corre solta no Congresso”. 

Em 2005, com o surgimento do processo que ficou conhecido como Mensalão, Biquini Cavadão apareceu com uma releitura da música. Dentre os questionamentos de Zé Ninguém, lá estava a opinião dos artistas. A frase “Quem foi que disse que dinheiro não traz felicidade?” foi trocada por “Quem foi que disse que deputado não ganha Mensalão?”. 

Em Campo Maior na última quinta-feira (12/10) para show do Festival Gatronômico Sabor Maior, Biquini Cavadão recebeu o Em Foco para uma entrevista. Bruno Gouveia relatou medo das opiniões extremistas em alta no Brasil e comentou sobre a beleza de Campo Maior.

Otávio Neto (Em Foco) – A banda nasceu num período de conturbação política no Brasil com Ditadura Militar e tal. Agora o país vive mais uma agitação política. Como o Biquini avalia o cenário de hoje.

Eu analiso um cenário muito difícil na medida em que dessa vez você tem um país dividido. O mais difícil pra mim é quem mais se manifestam são os extremistas. Um acha que é preto, outro acha que é branco e se esquecem dos de tons de cinza. A gente tem buscado conversar com nosso público porque a gente acredita que somente com o diálogo é possível fazer (melhoras). Não vai ser um imponto a sua vontade pro outro que vai resolver. Acho que temos uma solução muito boa no ano que vem...

Otávio Neto (Em Foco) – Essa solução são as eleições de 2018...
Temos a chance de tirar muita gente que está roubando lá em cima. Podemos fazer isso com uma eleição forte no ano que vem tirando velho ladrões conhecidos. 

Helder Felipe (Em Foco) – Essas idas e vindas de vocês pelo Piauí. O que vocês acham do Estado?
O Piauí foi o último estado descoberto pelo Biquini. Nós só viemos fazer nosso primeiro show (aqui) com mais de 15 anos de carreira. E de lá pra cá nós tivemos oportunidade de tocar não só em Teresina, mas fizemos Luis Correia, Picos e estamos aqui pela primeira vez em Campo Maior. E a gente está assombrado com a beleza do Açude, essa beleza do sertão.   
 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades