Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:27

Homem que reagiu a assalto e matou bandido morre em hospital

Caso aconteceu na cidade de Cocal, na região norte do estado do Piauí

 Vítima estava internada desde o dia 17 de agosto

O deficiente mental Antnio Francisco Carvalho de Albuquerque, de 51 anos de idade, que assassinou a facadas o assaltante identificado como Gerson Silva Brito, morreu neste domingo no hospital de Parnaiba. Ele estava internado desde o dia 17 de agosto. Antonio foi baleado pelo bandido que tentou lhe assaltar. Mesmo ferido conseguiu desferir vrios golpes de faca no acusado, que foi a bito.

RELEMBRE O CRIME

O crime aconteceu na noite de segunda-feira (17/08) em frente a sua prpria residncia localizada no povoado Baixo do Segundo Campo, zona rural de Cocal, regio norte do Piau.



Antnio estava em sua residncia quando o criminoso chegou em um moto e anunciou o assalto. O homem reagiu e acabou sendo atingido por trs disparos de arma de fogo. Mesmo baleado o homem ainda conseguiu esfaquear o acusado. Vtima e assaltante foram socorridos e levados para o Hospital Joaquim Vieira de Brito, em Cocal. O deficiente mental foi imediatamente transferido em uma ambulncia do municpio para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaba. J o acusado no resistiu aos ferimentos e morreu.

Aps o crime a Polcia Militar iniciaram diligncias visando colher mais informaes do ocorrido e acabaram prendendo um homem identificado como Paulo Srgio Moura Ozrio, de 37 anos, mais conhecido como Paulo. Ele confessou a participao no crime. Paulo agente da equipe de correio de animais da prefeitura de Cocal, mas se encontrava cedido a Guarda Municipal. Ele confessou sua participao na ao criminosa. Na delegacia, o funcionrio pblico afirmou que ficou a cerca de 300 metros da casa dando apoio na fuga do assaltante. Alm dos dois, havia um terceiro envolvido que indicou a casa a ser assaltada. Este outro acusado sabia que na residncia havia cinco mil reais. Em troca, ele receberia quinhentos reais da dupla que executou o assalto, explicou o policial civil Walter Brune.

Segurana na prefeitura foi quem deu cobertura. Foi preso e confessou o crime
A polcia ainda continua em diligncias visando capturar o terceiro envolvido no crime. De acordo com a direo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, o estado de sade do deficiente mental Antnio Francisco delicado, porm ele se encontra estvel.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Polícia