Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:46

Dom Francisco de Assis assume Diocese de Campo Maior

Assista a primeira missa celebrada pelo terceiro bispo da Diocese de Campo Maior.

20:42 Chega ao fim também nossa transmissão em tempo real da posse do novo bispo. Obrigado pela companhia. Acompanhe outras notícias em nossa página principal. Boa Noite. 


20:40 - O bispo segue agora para um jantar reservado de boas vindas. 


20:39 - A cerimônia chega ao fim. 


20:31 - No discurso de posse, o bispo se dirigiu aos políticos presentes para dizer que a igreja está aberta para colaborar em ações para reduzir os sofrimentos dos pobres.


19:54 - Antes de iniciar a celebração de sua primeira missa, Dom Francisco recebe a imagem do padroeiro Santo Antônio. 


19:19 - Os padres da Diocese participam de cerimônia que prestam obediência a Dom Francisco de Assis.


19:10 - Representantes do clero, das religiosas e de leigos e leigas usam a palavra para dar boas vindas ao novo bispo.


18:57 - O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito entrega o cajado que pertenceu a Dom Abel, primeiro bispo de Campo Maior, para o novo bispo.


18:51 - O ex-bispo de Campo Maior Dom Eduardo Zielski , transferido em março do 2016 para São Raimundo Nonato, marca presença na posse do novo bispo. O bispo foi descrito como bom administrador, tendo prestado relevantes serviços a Diocese.


18:42 - O governador Wellington Dias chega neste momento para acompanhar a missa de posse de Dom Francisco. O chefe do executivo está acompanhado do presidente da Fundespi Paulo Martins, do deputado Aluísio Martins, do prefeito professor Ribinha e lideranças políticas locais.


18:30 - O bispo recebe boas vindas dos fiéis neste momento. Ele celebra sua primeira missa em Campo Maior dentro de instantes.  


18:18 - Uma multidão se concentra na Praça Bona Primo para acompanhar a missa celebrada por Dom Francisco. Uma grande estrutura foi montada para receber os fiéis.


18:15 - AO VIVO - Você vai acompanha ao vivo na nossa transmissão a celebração da missa dentro de poucos instantes.


18:13 - VAI COMEÇAR! Dentro de poucos instantes começa a celebração da primeira missa do novo bispo de Campo Maior. Caravanas da cidade de Garanhuns e várias cidades da região estão presentes.


18:08 - [VÍDEO] Veja o momento da chegada do bispo a catedral de Santo Antônio e a realização do rito de posse dentro da igreja matriz.

Vídeo Pascom Diocese de Campo Maior


18:00 - Após a posse, Dom Francisco celebra em instante sua primeira missa como bispo de Campo Maior. Uma grande estrutura está montada na Praça Bona Primo.


17:55 - ESTÁ EMPOSSADO! O novo bispo está empossado. Em suas primeiras palavras dentro da matriz, Dom Francisco diz estar feliz pela recepção e por estar aos pés de Santo Antônio. O religioso é cumprimentado por fiéis. O sistema de som toca o hino produzido para recepciona-lo.


17:48 - CHEGOU! Dom Francisco de Assis chega a catedral de Santo Antônio. O novo bispo será empossado em rápida cerimônia dentro da igreja matriz. Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito preside a posse.


17:38 – Uma multidão segue a carreata que recepciona o bispo Dom Francisco de Assis. O bispo segue acenando e abençoando os fiéis.


17:30 - O bispo Dom Francisco é saudado pelos fiéis que saem à rua para acenar ao religioso. Em carro aberto, ele segue até a igreja matriz.


17:29 - A carreata tem o mesmo trajeto da procissão de Santo Antônio. Agora ela segue Avenida Santo Antônio, logo depois pela Avenida Siqueira Campos até a catedral de Santo Antônio.


17:25 - COMEÇOU ! Começa a carreata que percorre as ruas de Campo Maior e leva Dom Francisco até a catedral de Santo Antônio. A caravana segue pela BR 343.


17:20 – Veja o vídeo da chegada e do pronunciamento do prefeito de Campo Maior Professor Ribinha e do novo bispo Dom Francisco nos primeiros momentos do bispo no município. 

Vídeo Pascom Diocese de Campo Maior


17:14 – Após as primeiras palavras do bispo em solo campomaiorense, Dom Francisco sai agora em carro aberto em carreata pelas ruas da cidade até a catedral de Santo Antônio.


17:11 - “Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo”, fala o bispo aos fiéis presentes. Ele pede para o povo cantar o hino produzido para sua recepção. “Com muita alegria ouvi a palavra do prefeito”, expressou.


17:08 – O prefeito Professor Ribinha entrega agora a chave simbólica de Campo Maior para Dom Francisco de Assis.


16:52 – CHEGOU! Dom Francisco acaba de chegar em Campo Maior. A caravana quem trás o novo bispo é recepciona na entrada da cidade por fiéis e autoridades políticas.


16:48 – O prefeito de Campo Maior Professor Ribinha já se encontra na concentração a espera do novo bispo. Em cerimônia simbólica, o prefeito passa uma chave (que representa a chave da cidade) para o religioso.

 

Foto: Ascom PMCM


16:42 – Um grande número de fiéis aguardada a chegada do novo bispo na entrada da cidade. Dom Francisco se desloca de Teresina para Campo Maior.


16:40 – Dom Francisco assume a Diocese de Campo Maior depois de ter sido ordenado em cerimônia realizada na cidade de Garanhuns-PE no dia 28 de agosto.


16:35 - Olá, Boa Tarde! O Em Foco começa agora a transmissão em tempo real da posse do novo bispo de Campo Maior Dom Francisco de Assis. Obrigado por estar com a gente. Nossa equipe lhe atualizará a todo instante com fotos e informação.

Mais de Cidades