Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:02

Itamar Costa é empossado como membro da Academia de Letras de Campo Maior

 

O médico Itamar Costa tomou posse como novo membro da Academia Campomaiorense de Artes e Letras (ACALE) na manhã deste sábado (30/09). A cerimônia contou com presença de intelectuais do município, escritores estaduais, políticos e representantes de academias de letras do Piauí e da Academia de Letras do Brasil. Itamar ocupa agora a cadeira 25 que tem o ex-prefeito José Olímpio da Paz como patrono. 

No discurso de recepção de mais um membro da ACALE, o acadêmico Domingo José lembrou as belezas naturais e culturais da cidade de Alto Longá, município onde Itamar Costa nasceu. Comentou sua trajetória como médico cardiologista e sua visão empreendedora. “A carreira profissional não foi capaz de abrigar todos os aspectos de Itamar e ele enveredou pela cultura”, disse.  

Itamar Costa discursou lembrando do surgimento das academias, pontuou sua forte relação com Campo Maior e expressou sua paixão pelo município. “É um sentimento muito grande. A cidade onde nasci era distrito de Campo Maior até 1934. O vínculo de Campo Maior com Alto Longá é muito grande. A academia sempre me atraiu muito porque é um local onde você pode expressar suas ideias”. 

O presidente da ACALE, João Alves Filho, comemorou a chegada de mais um imortal. “Isso mostra que somos uma academia atuante, que acompanha a evolução dos fatos, uma academia muito presente. A posse do médico Itamar, por demais, é prazerosa e uma honra. Campo Maior está em festa”.

Quem é 
Itamar Costa é médico cardiologista renomado e proprietário da clínica Itacor. Natural da cidade de Alto Longá, se formou em medicina em Belém-PA e logo em seguida se especializou em São Paulo. De volta ao Piauí, resolveu empreender com uma clinicar especializada em cardiologia de alto padrão. É fundador da Academia de Letras de Alto Longá e poeta. 
 

Cobertura fotográfica

Por Otávio Neto

Mais de Cidades