Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:53

Saudades e emoção marcam missa e lançamento de livro sobre vida de J. Martins

 

A noite desta sexta-feira, 29 de setembro de 2017, foi dedicada à lembrança de uma das principais figuras de Campo Maior: o senhor J. Martins. Empresário e idealizador, a vida de J. Martins, pai do ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, e do deputado estadual Aluísio Martins, ícones da política estadual, foi marcada por muita luta, sofrimento e diversas conquistas.

Na intenção de permanecer viva as boas lembras da vida de J. Martins, seus filhos, Lúcia, Antonio, Aluísio, o deputado estadual, Conceição, Licindo Neto, Hilda Maria, Maria Francisca, Paulo, o ex-prefeito, Joaquim Jr e Francisco se reuniram a amigos e familiares para compor as peças da honrosa vida do empresário, que ainda muito novo auxilia o pai na roça.

O lançamento do livro, intitulado “J. Martins, um homem de palavra”, ocorreu na câmara municipal de vereadores de Campo Maior com a presença de amigos, familiares e admiradores da história de vida do personagem.

Na sessão solene, filhos e amigos puderam falar da importância de J. Martins como pai, amigo e companheiro nos momentos difíceis e especiais da vida: “Meu pai sempre foi um homem correto e responsável. Pela sua vasta experiência, na hora que ele dizia que algo não daria ou daria certo, era dito e feito. Sempre foi um pai presente e eu o acompanhei por muito tempo, mesmo após casado, pois morávamos na mesma casa. Antes de morrer ela já sabia que estava sendo chamado e, minha mãe, se unindo à fé do meu pai, compreendeu quando ele partiu dizendo que foi o chamando de deus”, relatou o ex-prefeito Paulo Martins.

Minutos antes do lançamento do livro, também ocorreu na Catedral de Santo Antônio à missa em homenagem a J. Martins, que hoje completa um ano de falecido.

Por Rafael Melo

Mais de Geral