Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:14

Paulo Martins diz que a produção agrícola com tecnologia é o caminho para o desenvolvimento do PI

 

O pré-candidato a Deputado Federal, Paulo Martins participou nesta quinta-feira (28) da 5ª Plenária Estadual de Mulheres Rurais da FETAG – PI em Teresina. O encontro reuniu cerca de 200 mulheres de 98 municípios do Piauí. Paulo Martins que é ex-prefeito de Campo Maior e atualmente comanda a Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) defendeu que o caminho para o desenvolvimento do Estado é investir em tecnologia na produção agrícola.

 

Ele contou que esteve em algumas oportunidades em Santa Catarina, inclusive com o Governador Wellington Dias, conhecendo alguns projetos de agricultura familiar. “Lá as famílias chegam a ganhar três vezes mais do que as famílias ganham no Piauí, porque utilizam a tecnologia e tem apoio dos governos. As mulheres trabalham junto com os homens operando máquinas”, exemplificou.

 

Para ele, o Piauí não tem como competir com São grandes centros na indústria e comércio, mas pode sim, através da produção. “Não temos como competir com São Paulo e outros grandes centros em indústria e no comercio, mas temos como competir na produção agrícola porque temos gente capacitada”, afirma.

 

O pré-candidato destaca que é preciso criar condições de subsidiar tecnologias para o homem do campo produzir com qualidade e eficiência e ressalta a vinda da primeira montadora de tratores para o Estado se referindo a Budny que está em processo de instalação em Campo Maior (PI).

 

Ao finalizar, Paulo Martins falou sobre o acesso de BR-343 à sede da Fetag que ainda é em estrada de piçarra. “Elaboramos o projeto e já está sendo licitada pela Secretaria de Transportes com autorização do Governador”, informou. O trecho tem uma extensão de 7 km e receberá asfalto e calçada.

 

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades