Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:16

Secretária quer expandir atividades do Sabor Maior durante o dia

A ideia da organização é preencher os períodos da manhã e tarde com atividades turísticas

 

O Festival Gastronômico de Campo Maior, Sabor Maior, terá suas atividades ampliadas nesta edição de 2017. A ideia da organização é preencher os períodos da manhã e tarde com uma programação que mostre os potenciais do município e incentive os turistas a consumir os produtos e serviços ofertados. 

“O Sabor Maior fica muito preso à noite com os shows na praça. Além do forte do evento que é a gastronomia, nós temos a chance de mostrar tantas outras potencialidades que o município possui. O turismo, o artesanato a indústria de roupas. Vamos criar uma programação para o turista passar o dia inteiro em atividade”, explica a secretária de assistência social Nilzana Gomes. 

Desfile de Moda 
As novidades começam logo no primeiro dia do Sabor Maior. Um desfile de moda com peças produzidas por empresas de jeans da cidade deve abrir o evento na quinta-feira, 12 de outubro. 

Passaporte do Sabor 
Os turistas este ano também terão mais entusiasmo para comprar com Passaporte do Sabor. O projeto trata de um bilhete distribuído ao público. A cada compra o consumidor ganhar pontos no bilhete. Ao final do Sabor Maior, de acordo com a quantidade de pontos, o passaporte pode ser trocado por prêmios e brindes. 

Roteiro Turístico 
Entre os atrativos para os turnos da manhã e tarde estão roteiros turísticos que se enquadram no gosto dos turistas. Quem possui espírito aventureiro e quer ter contato com a natureza poderá optar pelo Roteiro Ecológico, envolve os encantos naturais da Serra de Santo Antônio. Para quem deseja ter contato com a história da cidade o Roteiro Histórico levará às Fazendas históricas e pontos turísticos. Já a Rota de Negócios apresentará o processo de produção de jeans nas fábricas. 

Cursos 
A secretaria de assistência social programa ainda a realização de cursos de artesanato no período do evento. As atividades devem acontecer no Complexo Valdir Fortes durante o dia e as peças produzidas colocadas à venda durante o Festival. 

O Sabor Maior 
O Sabor Maior acontece nos dias 12, 13 e 14 de outubro. Dentre as atrações nacionais confirmadas está Biquini Cavadão, que se apresenta na quinta-feira, dia 12. 
 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades