Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:12

ESPECIAL: O Em Foco une a região dos carnaubais e aposta no desenvolvimento

Conteúdos de qualidade e que impulsionem a economia e o turismo local serão intensificados

 

Desde as primeiras horas do dia a equipe do Em Foco começa se movimentar. Os primeiros acontecimentos do dia são apurados com rigor. A partir dai o site atualiza os leitores durante todo o dia. Nossos correspondentes acompanham o que acontece em suas cidades. Nossos blogueiros opinam, criticam e nos informam. Do outro lado, os internautas leem, curtem comentam e compartilham nosso conteúdo. 


A imprensa nacional repercute o que o Em Foco produz. Um dos casos mais emblemáticos foi a descoberta da situação de miséria que vivia o cantor da Banda Líbanos Marquinhos Matos. O portal foi o primeiro a revelar o estado de abandono do cantor. Logo depois a imprensa nacional repercutiu a notícia. 


Em ferreiro deste ano, o Em Foco foi indicado pelo público ao Prêmio Interaje – que premia os maiores veículos que atuam na internet – na categoria Melhor Portal do Interior do Piauí. Na votação do público, o Em Foco recebeu 46,47% dos votos e conquistou o primeiro lugar. “O prêmio é um reconhecimento do trabalho sério que a gente faz”, comemorou o editor-chefe Domingos José. 

 

O futuro
Na véspera dos 255 anos de Campo Maior, o site resolveu presentear essa que é a “cidade mãe” da região dos carnaubais. Um Em Foco ainda melhor. Mais tecnológico, moderno, interativo e com o que há de mais novo no webjornalismo mundial.  O site abriga espaço para vídeos da Tv Em Foco e a rádio Em Foco. 


“O novo site dá mais destaque as chamadas principais e as imagens. Os municípios terão uma maior visibilidade. Sem falar na interatividade, na plataforma moderna do portal. Nossos internautas terão mais facilidade de acessar os conteúdos”, destaca o coordenador de expansão Weslley Paz. 


Umas das novidades é a ferramenta que poderá ser acionada a qualquer momento no layout principal. Notícias urgentes, matérias especiais ou coberturas em tempo real serão usadas na “extra-chamada” - uma grande foto com texto principal será destacada no topo da tela inicial. Os banners publicitários ganharam novas dimensões e espaços de maior destaque.  


O editor-chefe Domingos José aponta que o novo site permite uma cobertura mais abrangente nas cidades da região. Conteúdos de qualidade e que impulsionem a economia e o turismo local serão intensificados. “O território dos carnaubais é um dos polos que mais crescem no Piauí. Nós acreditamos nisso. E vamos jogar com o site, com vídeos, com a rádio e a revista para contribuir para esse desenvolvimento”. 
 

ESPECIAL: Surgimento do Campo Maior Em Foco foi marcado por inovação

ESPECIAL: Campo Maior Em Foco se consolidou em tempo recorde

Por Otávio Neto

Mais de Cidades