Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:06

ESPECIAL: Campo Maior Em Foco se consolidou em tempo recorde

 

Com o Campo Maior Em Foco no ar a comunicação no município não foi mais a mesma. As pessoas cada vez mais firmavam o compromisso diário de se manterem informadas através do portal. Veículos de comunicação de todo país passaram a repercutir reportagens produzidas pelo site, que se tornou referência no webjornalismo do interior do Piauí. 


Não demorou para os municípios da região também serem destaque no portal. “Começamos a sair de Campo Maior. As pessoas chegavam a criticar: ‘o que uma notícia de Altos fazia no site se ele era Campo Maior Em Foco?’. Enxergamos que a internet não é local. Que o publicado aqui corre o mundo”, analisa o idealizador Domingos José. 


Em 2015, o portal se regionalizou. O nome Campo Maior ficou para trás. Passou-se adotar Em Foco, em prol da ideia de que juntos os 16 municípios da região teriam mais capacidade de se desenvolverem. A integração do território pela informação abriria as portas do caminho do desenvolvimento. O Em Foco acreditou nas potencialidades da região e buscava mostra-las ao mundo.

 

Evolução do layout

 

 

 

 

 

 

 


Momentos marcantes
O site esteve presente nos mais diversos momentos da região. Quando o time do Comercial foi campeão Piauiense de 2010 o Em Foco comemorou: “Comercial de Campo Maior conquista título inédito”. Na reviravolta política, o site noticiou a cassação de Joãozinho Félix, a eleição de Paulo Martins, o retorno de Joãozinho Félix. “A reviravolta na política de Campo Maior foi a cobertura mais marcante”, lembra o repórter Weslley Paz. 


Para Domingos José, as coberturas especiais são as mais lembradas. “Da menor a maior cobertura sempre fiz com o mesmo entusiasmo, mas o momento esportivo do Comercial com a final é a mais marcante. Festejos de Santo Antônio sempre muito corrido pra atualizar. As comemorações do 13 de Março deu boas matérias”, recorda. 


“Coberturas em Carnaval, Sabor Maior, Batalha do Jenipapo e Festejos são sempre marcantes. Contudo o que mais me marcou, nesse período que estou no site, foram os "1ª Mãos" que cheguei a dar, como os acidentes, e as exclusivas”, elege Helder Felipe. 

 

Para o repórter Otávio Neto, o estupro coletivo de Castelo do Piauí é um momento difícil de esquecer. “Lembro que eram por volta das 10h da noite do dia 27 de maio de 2015 quando chegou uma informação que quatro jovens tinham sido estuprada em Castelo. Num primeiro momento eu duvidei de tamanha barbárie”, conta.


“Mas logo que comecei a apurar e percebi que aquilo era verdade. Só que todas as informações eram incertas. Nem mesmo o número exato sabia-se. Liguei para uma fonte policial e ela estava extremamente nervosa. A partir dali percebi que o caso era mais sério que imaginava. Coloquei a matéria no ar e depois fomos atualizando de acordo com o que chegava. Naquela noite não consegui dormir”. 

 

Amanhã
O portal sempre está à frente de seu tempo. Amanhã, no último episódio dessa série, já no Novo Em Foco, vamos mostrar os desafios, os projetos e as metas futuras. O Em Foco vai ficar ainda melhor.  

 

PARTEESPECIAL: Surgimento do Campo Maior Em Foco foi marcado por inovação

Por Otávio Neto

Mais de Cidades