Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:35

PT de Campo Maior reúne filiados em encontro sobre política e eleições 2016

Em pauta, esteve a crise financeira e política pela qual passa o país e as eleições municipais do próximo ano.

 

O diretório municipal de Campo Maior do Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu na noite desta quinta-feira (10/09) na Câmara Municipal de Vereadores filiados, simpatizantes, gestores e lideranças históricas do partido no estado do Piauí para um seminário proferido pelo ex-secretário de educação Antônio José Medeiros. 


Em pauta, esteve a crise financeira e política pela qual passa o país e as eleições municipais do próximo ano. A discussão girou em torno do projeto político da sigla que foi interrompido pelos escândalos e as denúncias de corrupção, bem como o panorama para as eleições de 2016. 


Antônio José Medeiros foi duro nas críticas aos erros cometidos pelo partido, criticou os movimentos que pedem o retorno dos militares ao comando do país e pregou que o PT deve se reinventar no cenário nacional para voltar a pensar na eleição presidencial de 2018. 


“O PT fez muita raiva a esse povo denunciando esses políticos tradicionais. Agora eles estão se vingando porque nós andamos fazendo umas besteiras. Em 1985 os militares eram os tutores, mas mudou isso na história brasileira. Se hoje os militares ainda fosse os tutores a Dilma não era mais presidente”, disse.  

 

 


Apesar da crise política e financeira avaliada como negativa para o governo petista, Antônio José Medeiros acredita que o país volte a cresce em 2017, o que fará o governo retomar o caminho do desenvolvimento e, por consequência, a sigla chegará forte para a disputa da sucessão presidencial com a candidatura de Lula.  


“Acho que agente vai voltar a crescer em 2017, depois da eleição municipal, o ano que vem ainda vai ser de aperreio, na minha avaliação, e voltando esse crescimento o governo vai retomar o emprego, vai ter mais atividades, vai ter mais dinheiro para fazer as coisas se isso acontecer é Lula na cabeça em 2018. Se isso não acontecer vai ser uma parada pesada”, falou.

 

 


O Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, Raimundo Pereira, avaliou o encontro como positivo e expressou satisfação nos esclarecimentos do petista Antônio José Medeiros aos membros do partido em Campo Maior. 


“Eu estou muito feliz com a realização do evento, até porque a sabedoria do Professor Antônio José Medeiros enriquece todos nós. Ele foi muito brilhante nas suas colocações, ajudou aos filiados, simpatizantes e a base do PT em Campo Maior no esclarecimento de uma série de coisas. Eu tenho certeza de que o objetivo foi cumprido”, relatou o presidente Raimundo Pereira. 


O evento contou com a presença do prefeito Paulo Martins, dos vereadores Fernando Miranda, Manin Pereira, Mércia, Edvaldo Lima, Luís Lima, João Maroca e Zé Pereira. O Secretário de Educação do município Professor Ribinha representou os demais secretários, enquanto filiados e simpatizantes lotaram a plateia da Câmara. 

 

 

 

 

Mais de Cidades