Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:09

ESPECIAL: Surgimento do Campo Maior Em Foco foi marcado por inovação

A partir dali, os campomaiorenses passavam a se informar das notícias do município através da tela do site

 Layout do Campo Maior Em Foco na época do surgimento

Em 2009, Barack Obama toma posse como o primeiro presidente negro da história dos Estado Unidos. O mundo chora na despedida de Michael Jackson e é encurralado pelo surgimento da Gripe Suína (Gripe A). No Brasil, escândalos políticos envolvendo o ex-presidente José Sarney e o partido DEM. O Rio de Janeiro é escolhido como sede das Olimpíadas 2016.


O Piauí foi marcado naquele ano pelo rompimento da Barragem de Algodões na cidade de Cocal da Estação. Oito pessoas morrem e mais de 500 famílias ficam desabrigadas. Sarah Menezes termina o ano como judoca com melhor desempenho. Em Campo Maior, surgia o portal de notícias que modificaria a comunicação da região e se tornaria o melhor do interior do Estado. 


O Campo Maior Em Foco entrava no ar oficialmente no dia 9 de fevereiro. A partir dali, os campomaiorenses passavam a se informar das notícias do município através da tela do site. A instantaneidade com que as matérias eram postadas, o engrandecimento da cultura local e as novidades peculiares apresentadas fez o Campo Maior Em Foco cair no gosto do público em tempo recorde. 


O pioneiro 
“Começamos com duas matérias na chamada do site porque não tinha conteúdo. Mas fui melhorando, fui aprendendo e começamos a ser o primeiro a publicar de tudo. Toda notícia a gente quase sempre era o primeiro”, comenta o editor-chefe e idealizador Domingos José. 

 

Layout do site já era considerado inovador na época 


A inovação foi a marca que o portal deixou registrada desde os primeiros no ar. “Já tinha alguns sites na cidade. Mas enquanto eles ficavam na briga política dos dois grupos, a gente inovava e trazia colunas, fazia transmissões ao vivo de jogos, da procissão de Santo Antônio e já trabalhávamos com as redes sócias, na época o Orkut”, lembra Domingos José. 


Amanhã::.
No episódio de amanhã do nosso especial “Novo Em Foco – Um presente para Campo Maior”, a expansão do site de Campo Maior para toda região dos carnaubais e histórias das principais coberturas de nossos repórteres. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades