Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:11

Arena Aucam recebe o nome do saudoso Zico Martins

 

Nesta quinta-feira (03) foi inaugurada a Arena Aucam que recebeu o nome de Zico Martins. O espaço onde funcionou a extinta Associação Universitária de Campo Maior (AUCAM), agora conta com um complexo esportivo que dispõe de academia de saúde, cinco quadras sendo: uma de futevôlei, uma de voleibol de areia, um campo society, uma quadra de futsal e uma de futebol de areia.

 

O local possui uma boa iluminação, redes de proteção, ducha para os usuários e uma linda paisagem as margens do açude grande de Campo Maior. A obra foi realizada numa parceria entre Prefeitura de Campo Maior e Governo do Estado através da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) com emenda do Deputado Aluísio Martins.

 

O Prefeito Professor Ribinha decidiu fazer homenagem ao ex-presidente da entidade, Francisco Soares Martins, que era conhecido carinhosamente como Zico Martins. Entre os irmãos de Zico tinha o ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, o diretor municipal de esportes, Junior Martins e o deputado estadual Aluísio Martins.

 

Se formou em direito e advogava em várias cidades da região. Ele faleceu aos 29 anos de idade vítima de acidente automobilístico quando retornava de uma atividade profissional na cidade de Pedro II.

 

A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da Fundespi, Paulo Martins, do Deputado Aluísio Martins, do Prefeito Professor Ribinha, do diretor de esportes, Junior Martins, da vice-prefeita Dra. Liége Cavalcante, de secretários municipais, vereadores e lideres comunitários e estudantis.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades