Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:47

Pré-candidatos a prefeito de Campo Maior comentam números de pesquisa

 

A reportagem do Em Foco ouviu nesta semana as pessoas que foram citadas na pesquisa para prefeito de Campo Maior que foi divulgada pelo Instituto BRVox no site 180 na última terça-feira. Sete nomes foram colocados na pesquisa estimulada: Antônio Félix, Professor Ribinha, Conceição Lima, Fernando Miranda, Dra Liége, Josenaide Nunes e Marco Pereira.

 

Veja o que eles disseram sobre os índices apontados pelo levantamento:

ANTÔNIO FÉLIX

O parlamentar oposicionista, em entrevista ao Radialista Bibi, agradeceu a avaliação da população, mas disse que vai encomendar uma pesquisa para refletir junto com seu grupo porque acredita que a diferença seja maior.

 

PROFESSOR RIBINHA

O Secretário Municipal de Educação, Professor Ribinha agradeceu por ter sido lembrado pelo povo de Campo Maior. “Nós temos inicialmente que agradecer as pessoas que citaram meu nome. E nós acreditamos que fomos valorizados através do trabalho e do esforço que fazemos na secretaria de educação envolvendo toda a sociedade com nossos propósitos”, disse.

 

Sobre o pré-candidato que lidera a pesquisa, deputado Antônio Félix que é irmão do ex-prefeito João Félix, Ribinha estranhou o índice. “Vemos com certa estranheza. Porque nós que trabalhamos na educação, sabemos como funcionava antes e como funciona hoje. Temos contato com pessoas que tiveram maus tratos em relação a questão salarial, relações de trabalho e etc. A pesquisa é uma referência para se fazer uma avaliação. Essa questão das pesquisas são muito dinâmicas e cada instituto analisa o cenário a partir de uma metodologia. Não podemos em uma só pesquisa definir algo, porque nós acreditamos sim que as mudanças aconteceram. Na gestão do prefeito Paulo Martins podemos comprovar que muitos avanços aconteceram e nós acreditamos na sabedoria da população”.

 

Ribinha destacou o percentual das pessoas que não sabem, não opinaram e que estão indecisas que ultrapassa os 40%. “O que chamou minha atenção foi o grande número de pessoas que não sabem em quem votar ou estão indecisas”.

 

“Se fossemos fazer uma comparação das ultimas gestões em Campo Maior a diferença é enorme em todas as áreas: abastecimento de água, saúde, serviço social, infraestrutura, meio ambiente, habitação, trânsito, obras, na educação e em todos os setores que se imaginar”, ressaltou.

 

Para o secretário o grupo possui muitos nomes bons como os que foram colocados na pesquisa e acredita que todos estarão juntos em torno de um nome só que será escolhido no momento certo pelo Prefeito Paulo Martins.

 

FERNANDO MIRANDA

O vereador Fernando Miranda ficou feliz com o índice porque sequer se lançou como candidato a prefeito. “Não lancei meu nome ainda, e a pesquisa é importante não para a eleição, mas para reflexão da própria administração. Na verdade muitas coisas foram feitas pela atual gestão, mas Campo Maior estava num atraso tão grande que as coisas que foram feitas foram absorvidas rapidamente. A gestão está trabalhando para dá o resultado para a população”, opinou.

 

O parlamentar citou alguns dos avanços que já aconteceram na atual gestão. “Fizemos 100% do abastecimento na zona rural. Trocamos a tubulação antiga de Campo Maior. No que diz respeito a saúde é uma reclamação nacional, mas com muito esforço temos trabalhado para melhorar. Na educação avançamos muito. Vejamos que até pouco tempo os professores de Campo Maior passavam dificuldades e o comércio estava todo falindo devido o atraso de salários. O Paulo pode ser considerado o prefeito da educação e hoje Campo Maior é um dos municípios que melhor paga os professores no país e em dias enquanto muitos municípios estão pagando atrasado”.

 

Ele refletiu também sobre a avaliação do governo municipal e atribui ao trabalho feito pela mídia em tentar passar para a população que todos que pertencem ao PT estão envolvidos em coisas erradas. “O que observamos é que as pessoas estão sendo punidas. Muitas pessoas são de outros partidos e as pessoas só atribuem ao PT e estão querendo colocar todos no mesmo saco”.

 

Para ele, ainda não é o momento de se definir e se discutir quem será o candidato. “Não podemos antecipar o processo político senão a administração ficará inviabilizada. Quatro anos de gestão é pouco para se discutir e resolver todos os problemas crônicos de Campo Maior, mas estamos trabalhando para melhorar a cidade tirando de todo o atraso”.

 

CONCEIÇÃO LIMA

A Secretária de Desenvolvimento Social, Conceição Lima também demonstrou satisfação com o resultado conquistado. “Fiquei muito alegre com o resultado por ser lembrada com esse índice de intenção de votos sem nunca ter sido candidata a nada e só posso atribuir isso a todo trabalho que temos desenvolvido junto com toda equipe da SEMDES. Fica nossa gratidão, e nosso reconhecimento. Estou fazendo parte dessa equipe por conta de um chamado do Prefeito Paulo Martins. É muito bom saber que o povo aprova nosso trabalho”, comentou.

 

Comparando com a gestão anterior, a secretária disse que tem trabalhado com outra lógica. “Nós rompemos com a lógica do assistencialismo e hoje estamos voltados para a emancipação das pessoas. Nós trabalhamos na linha da qualificação profissional e é através desse seguimento que temos encaminhado muitas pessoas para o mercado de trabalho e cada vez que isso acontece é motivo de celebração e comemoração de toda nossa equipe. Agimos visando a inclusão das pessoas para que seja erradicada em nosso município a desigualdade social”, sublinhou.

 

Sobre o nome que deverá disputar a eleição pelo grupo governista, a secretária disse que tem um compromisso com o prefeito Paulo Martins e votará no nome que ele escolher. “Eu tenho meus princípios éticos morais e religiosos, e tenho um compromisso com o Prefeito, portanto nosso candidato será aquele escolhido por ele”, encerrou.

EDVALDO LIMA

Líder do prefeito na câmara de vereadores, Edvaldo Lima também fez sua análise. “Nós temos a pesquisa como um norte. Não sei bem os critérios que o pesquisador adotou. Mas sabemos que nosso prefeito mudou a realidade de Campo Maior. Temos uma nova Campo Maior. Não sabemos quais pessoas prestaram essas informações a essa pesquisa, mas muitas pessoas as vezes não se detém às mudanças que acontecem no município e levam para a questão pessoal”.

 

Segundo ele, o Prefeito implantou medidas que vieram causar uma grande transformação na cidade em vários os setores. “Ao final dessa gestão teremos uma cidade bem diferente”. De acordo com o Edvaldo, o que falta é a operacionalização dos fatos e ações. “Existe muita coisa para divulgar e informar. Nós vamos mudar a realidade dessa pesquisa aí em pouco tempo”, garantiu.

 

Perguntado sobre uma possível comparação com a gestão anterior, Edvaldo foi direto: não dá nem para comparar.

 

Ele disse que o grupo fará discussões para melhorar cada vez mais a relação com a população. “Vamos nos reunir, conversar e ver onde podemos melhorar nossa performance com relação aos munícipes”.

 

Sobre a aprovação do prefeito ele acredita que o desgaste e as notícias nacionais sobre o Partido dos Trabalhadores está levando muitas pessoas a acharem que todos são iguais. “As pessoas as vezes deixam de dá uma aprovação que o prefeito merece por conta de outras pessoas que pertencem ao mesmo partido e cometeram algum ato ilícito. Diferente do tempo do PSDB, hoje quem cometer algum delito vai preso com o aval da Presidente Dilma”, concluiu.

 

TRÊS NÃO FORAM ENCONTRADOS PARA COMENTAR

Nossa reportagem tentou ligar para a médica Liége Cavalcante, mas não obteve êxito. A vereadora Josenaide Nunes e o Médico Marco Pereira não estavam na cidade.

Weslley Paz

Mais de Cidades