Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:39

Prefeitura Municipal e SEMAS lançam projeto da I Feira de Artesanato - AMORARTE

 

Campo Maior acaba de entrar em uma nova era do desenvolvimento social. Os investimentos da prefeitura municipal no desenvolvimento pessoal e artístico dos cidadãos tomarão um novo rumo na história após o lançamento do projeto da primeira feira de artesanato dos Carnaubais de Campo Maior, que aconteceu na manhã desta quarta (12/07) na secretaria municipal de assistência social.

 

Com o intuito de reunir as principais atividades artísticas em Campo Maior, a prefeitura Municipal, agindo por meio da secretária de assistência social, Nilzana Gomes, fez o lançamento do projeto da primeira feira regional de Artesanato dos Carnaubais em Campo Maior - AMORARTE, que acontecerá entre os dias 06 e 05 de agosto no complexo de cultura e lazer Valdir Fortes e reunirá artistas profissionais e amadores do município com o objetivo de expor as técnicas e produtos do artesanato.

 

Além da exposição dos trabalhos manuais, os objetivos da feira ultrapassam o visível, investindo também na geração de emprego e renda, fortalecimento da economia local, incentivar o surgimento de novos empreendedores, promover a troca de experiências entre artesãos regionais e muito mais.

 

 

Sobre a importância da feira, o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, expôs sua satisfação em realizar mais uma ação em benefício da população: “Nós temos esse potencial, essa matéria prima, e mais importante, temos as pessoas com habilidades, que são capazes de criar obras tão bonitas e que só enriquecem o nosso município. Além disso, na geração de emprego e renda temos muitos mais benefícios. Pois a partir do momento que o pai e a mãe de família possam criar sua própria renda tudo melhora, melhora a saúde, o desenvolvimento humana, a criança vai para escola mais feliz e bem alimentada e a família tem mais tempo para passar junto e estreitar os laços”, relatou o gestor municipal.

 

 

Na apresentação do projeto, a secretária Nilzana Gomes relatou como irá funcionar a Feira AMORARTE, e os reais objetivos da ação na sociedade: “A ideia da secretaria de assistência social é justamente ajudar o cidadão e encontrar seu talento ou vocação. Tenho certeza que muitas pessoas estão aí, desocupadas, sem um emprego, mas com um talento dentro de si que pode ser desenvolvido, e esta feira de Artesanato está aqui para isso, para que a pessoa se encontre na profissão. Além disso, o artesão será o principal foco neste evento, mostrando que o artesanato ainda é um dos principais meios de renda e de desenvolvimento humano, sem falar no fortalecimento da economia local”, relatou a secretária.

Por Rafael Melo

Mais de Cidades