Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:56

Com gangues em confronto, 15º BPM pede reforço da RONE para Campo Maior

 

Com a “guerra” declarada entres as gangues dos bairros Cariri e Matarouro em Campo Maior, o comando do 15º Batalhão da Policia Militar pediu reforço da Ronda Ostensiva de Natureza Especiais (RONE) para ajudar no patrulhamento da área. A rixa já contabiliza um assassinato, trocas de tiros e uma vítima atingida por bala perdida. 


“Enviamos um ofício para o comando da Polícia Militar pedindo que a RONE nos auxilie pelo menos nos finais de semana para identificarmos e prendermos os envolvidos. Estamos com um efetivo pequeno e mais recente estamos sem três de nossas viaturas que se envolveram em acidentes durante perseguições”, afirma o Major Etevaldo Silva, comandante do 15º BPM. 


A disputa entre os dois grupos criminosos veio à tona após a morte de um homem identificado como Marcílio Freire de Sousa na última quinta (29) no bairro Maradouro. Ele teria envolvimento com o tráfico de drogas na região.


“Essa rixa entre Cariri e Matarouro é muito antiga. Sempre houve esses acontecimentos. Vez por outra isso se exacerba. E é isso que está acontecendo agora. A disputa entre eles se agravou e envolve a disputa pelo tráfico”, comenta Etevaldo. 


O comandante diz que desde a morte de Marcílio Freire as rondas foram intensificadas nos dois bairros para coibir a atuação dos criminosos. Etevaldo defende um trabalho conjunto entre as polícias para identificar os envolvidos. “Polícia Militar e Polícia Civil têm que trabalhar juntas para resolver a situação e para que a sociedade não seja prejudicada por essa disputa entre os criminosos”, conclui. 

 

RELACIONADAS>>

 

URGENTE: Jovem morre após ser baleado com vários tiros no Bairro Matadouro

 

Adolescente é baleado durante troca de tiros entre gangues em Campo Maior

Por Otávio Neto

Mais de Cidades