Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:02

Assunção e São Miguel entram em situação de emergência por causa da seca

Sofrem com perda da produção agrícola, baixo nível dos reservatórios e pouco volume de chuva

 Foto: Reprodução / G1

Duas cidades do território dos carnaubais estão entre os 25 municípios do Estado que entraram em situação de emergência por conta dos estragos causados pela estiagem. Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio sofrem com perda da produção agrícola, baixo nível dos reservatórios e pouco volume de chuva. 


A decisão do governador Wellington Dias publicada no diário oficial dessa segunda-feira (04/06) alega que existem área urbanas e rurais em situação de calamidade por falta de água. Com o decreto, o governo espera que o governo federal libere recursos para a execução de ações que visem socorrer as populações atingidas. As cidades são elas:


Anísio de Abreu, Aroeira do Itaim, Assunção, Brejo do Piauí, Campinas do Piauí, Caracol, Conceição do Canindé, Dom Expedito Lopes, Floresta do Piauí, Itainópolis, João Costa, Monsenhor Hipólito, Patos do Piauí, Paulistana, Pedro Laurentino, Pimenteiras, Santo Inácio do Piauí, Santana do Piauí, São João do Piauí, São Miguel do Tapuio, Simplício Mendes e Vera Mendes.


Com mais 25 cidades em emergência, a lista de cidades nessa situação do Piauí chega a 67. Em janeiro deste ano, Wellington Dias já havia decretado emergência em 42 municípios. O decreto tem validade de 180 dias desde a data de sua publicação. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades