Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:49

Chapa encabeçada por Jacinta Bandeira ganha eleição do SINTE regional

 

Após uma longa e acirrada batalha durante a eleição, um dia cansativo de votação e apuração de votos, finalmente a Chapa de número 1, que possui como lema “Continuar é preciso”, encabeçada pela atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação – SINTE - regional de Campo Maior, Jacinta Bandeira, e sua vice, Marcilene Lima, saíram vitoriosas em mais uma disputa democrática pela coordenação de um dos sindicatos mais influentes e atuantes da região.

 

A votação, que se iniciou ontem (19) por volta das 8h00m e só foi finalizada às 21h00min ocorreu de forma tranquila e ininterrupta, atingindo seu pico de votantes pelo final da tarde na cidade de Campo Maior e nos municípios de Buriti dos Montes, Castelo, São João da Serra, São Miguel do Tapuio e Nossa Senhora de Nazaré que fizeram questão de demonstrar seu apoio às chapas concorrentes.

 

 

Também concorria pela Chapa de Número 2 “Independência e Luta” os professores Josenildo Tavares, como pretenso presidente, e Ana Rosa Camelo, como pretensa Vice-Presidente. Sobre a não vitória de sua chapa, Josenildo Tavares relatou alguns pontos de atuação durante a campanha eleitoral e ainda falou de sua futura relação com o SINTE regional e a chapa reeleita: “Nós fizemos uma campanha honesta, limpa e bastante humilde, parabenizo a chapa vencedora, pois não temos nada contra as candidatas [...]. Colocamos o nosso nome à disposição, mas os colegas entenderam que a chapa que está agora deveria continuar então agora é bola para frente”, finalizou Josenildo.

 

 

Já a presidente reeleita Jacinta Bandeira fez questão de agradecer o apoio que recebeu durante a campanha e falou como a sua gestão influenciou na sua reeleição: “Eu agradeço a toda a nossa equipe e chapa, que trabalhou sempre em união e também agradeço o reconhecimento dos sócios, principalmente dos que sempre estiveram atuantes na campanha [...]. Nos municípios em que visitamos tivemos uma votação absurda, e isso tudo pelo reconhecimento. Já aqui na cidade eu esperava este resultado por conta do serviço prestado que tenho com os associados”, declarou.

 

 

Após o conhecimento da vitória, os integrantes das chapas de cumprimentaram e se congratularam, demonstrando respeito pelos outros concorrentes e deixando claro que qualquer desavença que possa ter existido durante a eleição se findou naquele momento, pois o objetivo de ambas as chapas era a melhoria das condições de trabalho dos servidores e a autonomia dos mesmos.

 

CONFIRA O RESULTADO DA ELEIÇÃO REGIONAL DO SINTE:

 

Por Rafael Melo

Mais de Política