Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:47

Secretaria de Saúde inaugura sala de triagem Neonatal em Campo Maior

 

As primeiras semanas de vida de uma criança são decisivos para uma boa saúde ao longo do seu desenvolvimento. Com o passar do tempo e com o avanço da ciência, o homem desenvolveu e aprimorou técnicas com o objetivo de detectar possíveis doenças ou anomalias genéticas que poderiam afetar negativamente a vida adulta, isso se tornou prioridade para a sobrevivência da espécie.

 

Basta apenas uma picada no pé do recém-nascido para detectar precocemente vários tipos de doenças, esse é o famoso Teste do Pezinho.

 

Sabendo da importância da realização deste teste, a prefeitura de Campo Maior representada pelo Prefeito Professor Ribinha e sua vice, Liége Cavalcante, por meio do secretário de saúde, Marcelo Miranda, inaugurou hoje (12/06) a sala de triagem neonatal que realizará o Teste do Pezinho em um ambiente fixo e confortável que fará até 300 testes mensais, garantindo a saúde e o bem-estar da futura geração de Campo-maiorenses.

 

Sobre a importância e a necessidade da realização do teste do pezinho, o Prefeito Professor Ribinha relatou sua experiencia com o teste: “Infelizmente na época em que eu nasci este teste ainda não era disponibilizado no país, mas eu me sinto muito feliz e realizado em poder contribuir com a saúde desta nova geração de cidadãos, trazendo a todos esta sala que com certeza salvará a vida daqueles que farão futuro do nosso município”, disse.

 

 

FOTOS: Sec. de Saúde

Por Rafael Melo

Mais de Cidades