Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:02

HISTÓRICO: Após décadas, Açude de Campo Maior volta a ser usado para banho

 

Há muitas décadas a água do açude grande de Campo Maior foi usada para consumo humano e por banhistas, mas desde que foi constatado que era imprópria, o lago passou a ter apenas sua beleza natural explorada.

 

No entanto, o ex-prefeito Paulo Martins iniciou na sua gestão uma obra de revitalização que está sendo concluída pelo atual prefeito Professor Ribinha. Foram retiradas várias toneladas de lama e dejetos e fechadas fossas que despejavam até fezes. Após esse processo, o açude voltou a encher e agora com a água visivelmente mais limpa passa a ser usada novamente para o banho.

 

Quem experimentou foi o próprio ex-prefeito Paulo Martins que reuniu um grupo de amigos para banhar no açude. Pouco tempo depois outras pessoas começaram a chegar para também banhar no açude, andar de moto aquática e até de lancha. “Aprofundamos, limpamos e fizemos uma bela orla. Está lindo, maravilhoso e gostoso. Estamos iniciando uma nova etapa do açude”., comentou Paulo Martins.

 

O fato é um marco histórico para o município e pode representar um novo momento para o turismo local. Se já não bastasse a beleza que o açude oferece, poder banhar nele certamente atrairá ainda mais pessoas à Campo Maior. 

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades