Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:30

Câmara divulga agenda de atividades legislativas no período dos Festejos

Os parlamentares realizam atendimento popular, participam de audiências públicas e encontro com vereadores do território dos carnaubais

 

A Cmara Municipal de Campo Maior divulgou nessa sexta (2) a programao de trabalho legislativo para o perodo dos Festejos de Santo Antnio. Nas prximas duas semanas, as atividades se concentram no perodo da manh e tarde. Os parlamentares realizam atendimento popular, participam de audincias pblicas e encontro com vereadores do territrio dos carnaubais.

Na tera (06/06), s 8h:30min, a Cmara realiza Audincia Publica para debater o extrativismo da cera de carnaba em Campo Maior. Proposta pelo vereador Neto dos Corredores, a audincia contar com a presena do Procurador-geral do Ministrio do Trabalho do Piau Edno Moura Carvalho e representantes da Federao dos Trabalhadores da Agricultura (FETAG).

No dia seguinte, na quarta (7), s 8h:30min, os vereadores realizam Audincia Pblica em comemorao ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficincia. A reunio contar com a presena de representantes de associaes e da Secretaria de Assistncia Social.

J na quinta (8), a Cmara de Campo Maior sedia o 4 Encontro de Cmaras Municipais do Territrio dos Carnaubais. Realizado pela Unio das Cmaras Municipais do Estado do Piau (AVEP), o evento rene vereadores, tesoureiros e controladores dos legislativos. Os temas abordaro a importncia das Cmaras para a sociedade, principais erros nas prestaes de contas, transparncia e responsabilidade administrativa. O encontro ter participao de auditores fiscais do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Cmara no para

O trabalho do vereador no para. Preparamos uma extensa programao para essa data que abrange os Festejos de Santo Antnio. Vamos realizar audincias pblicas, encontros, simpsios sobre prestao de contas. Vamos intensificar nosso trabalho nos turnos da manh e tarde e noite paramos em respeito a programao religiosa, explica Fernando Miranda, presidente da Cmara de Campo Maior.

Por Otávio Neto

Mais de Cidades