Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:55

Campomaiorense suspeito de ameaçar policiais foge pela 3ª vez de presídio

Na última fuga, ele conseguiu escapar uma semana após sua prisão

 

Francisco das Chagas Barbosa Resende, 32 anos de idade, parece não ter dificuldades de fugir do sistema prisional do Piauí. Ele já soma três fugas da Colônia Agrícola Major Cesar. No último dia 19 de maio, “Resende” – como é conhecido – cavou um buraco na parede da sela e fugiu sem levantar suspeitas. Acusado de ameaçar policiais, ele é considerado perigoso. 


 No dia 11 de maio, o Em Foco noticiou seu prisão. A matéria "Polícia de Boa Hora e Boqueirão prendem campomaiorense foragido da Major César"  informava que a polícia militar de Boa Hora, Boqueirão e Barras montaram um forte esquema para recuperar “Resende”, que havia fugido da Major César e se deslocava entre as cidade de Campo Maior, Piripiri e Boa Hora. Por volta das 17h daquela quinta-feira os policiais o recapturaram. 


Uma semana após, no sábado (19), Francisco Resende voltou a fugir. “Depois de preso ele foi para a triagem a Casa de Custódia e depois foi transferido para a Major César. No dia 19 ele cavou um buraco na parede e fugiu. Nós desconfiamos da movimentação de familiares dele em Boa Hora e buscamos saber. Aí descobrimos que havia fugido mais uma vez”, relata a polícia. 


Acusações - Ele é acusado de roubos motos, furto qualificado e tráfico de drogas.  Ele é considerado pela polícia um homem perigoso devido suas ameaças até mesmo contra policiais.  


As fugas - Em 2012, Resende fugiu da Major César. Dois após, a polícia o localizou na cidade de Piripiri. Em abril desse ano, Resende foi visto circulando por Campo Maior e logo depois em Boa Hora e Piripiri depois de conseguir fugir pela segunda vez. Preso dia 11, ele voltou a fugir dia 19 de maio. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades