Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:14

Translado do mastro anuncia proximidade dos Festejos de Santo Antônio

O mastro deixou o Centro Diocesano para o Colégio Patronato

 

A abertura dos Festejo de Santo Antnio, padroeiro de Campo Maior, s comea na prxima quarta (31), quando a procisso marca o incio dos treze dias de celebrao. No entanto, a movimentao entorno da festa catlica teve incio logo cedo nesta segunda (29). O translado do mastro do santo casamenteiro anunciou a proximidade dos Festejos.


O mastro, uma carnaba que mede 14 metros de comprimento e um peso aproximado de 300 Kg, deixou o Centro Diocesano, onde ele permanece a maior parte do ano s retirado na poca dos Festejos de Santo Antnio , percorreu ruas e avenidas do centro da cidade at chegar ao Colgio Patronato Nossa Senhora de Lourdes.


Um carro de som frente dos homens responsveis por carregar o smbolo religioso saudava as pessoas que acompanhavam a passagem da comitiva. Na prxima quarta, as atenes se voltam novamente para o mastro. Uma multido se arriscar para tocar no pau de Santo Antnio durante a procisso, que faz o caminho inverso. Sai do Colgio Patronato at a Catedral.


Programao
A programao preparada para este traz com tema principal o exemplo de Maria, me de Jesus. Novenas, missa solene e tero mostraro o trajeto de Maria desde o moneto que ela aceita a bno divina de ser me do messias at os momentos difceis ao presenciar o sacrifcio do filho Jesus.

>>Diocese divulga programao religiosa dos Festejos de Santo Antnio

Por Weslley Paz

Mais de Cidades