Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:07

Homem é preso por usar filhos de 10 e 12 anos em furtos a carros

Ao chegar o motorista acionava o alarme usando o controle e as crianças aguardavam com o bloqueador impedindo que o carro fosse travado

 

A Polícia Civil de Parnaíba prendeu em flagrante Vandilson Rodrigues Sales, de 35 anos, suspeito de usar os próprios filhos de 10 e 12 anos para furtar pertences de automóveis, próximo a um banco, no Centro da cidade. O criminoso já era monitorado há vários dias pelos investigadores após ser filmado pelas câmeras de segurança de um mercadinho em Luís Correia. Na ocasião ele também usou os filhos para furtar um Notebook de um carro estacionado.

 

Vandilson utilizava um bloqueador de alarme veicular, dispositivo que impede o travamento do automóvel quando acionado.  Segundo a Polícia Civil, ao chegar o motorista acionava o alarme usando o controle e as crianças aguardavam com o bloqueador impedindo que o carro fosse travado. Quando o condutor se afastava do veículo os pertences eram furtados com a ajuda das crianças.

 

Com Vandilson foi encontrado o Notebook furtado em Luís Correia e uma pequena porção de maconha apreendida no interior do automóvel usado no crime. Um fiat Doblô, placa NHU -7475 além de outros objetos de receptação.

 

De acordo com a Polícia a ficha criminal de Vandilson já é extensa com passagens por tráfico de drogas, latrocínio, homicídio, furto qualificado, roubo a estabelecimentos bancários e outros crimes. Vandilson estava morando em Ilha Grande de Santa Izabel, zona Rural de Parnaíba.

 

Conduzido para a Central de flagrantes o suspeito foi autuado pelo delegado Eduardo Aquino por, tentativa de furto, corrupção de menores, direção sem habilitação e porte de drogas para consumo pessoal. Os filhos de Vladilson foram liberados com outros familiares. O Conselho Tutelar do município não foi notificado da situação.

 

Fonte: Cidade Verde 

Por Otávio Neto

Mais de Polícia