Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:42

Pesquisa avalia satisfação da população com a Justiça em Campo Maior

A avaliação acontece com pesquisadores nas ruas e através de formulário disponibilizado na internet

 

Os campomaiorenses podem avaliar a atuação da Justiça no município. O Tribunal de Justiça do Piauí iniciou na última semana uma pesquisa que visa saber o nível de satisfação da população. Os resultados devem mostrar a visão que a sociedade tem do trabalho judicial e apontar os aspectos negativos e positivos.  


“O objetivo dessa pesquisa é medir o nível de satisfação desse público em relação aos serviços oferecidos pelo TJPI, a fim de traçarmos estratégias para promover melhorias na prestação jurisdicional”, explica o TJ-PI. A avaliação acontece com pesquisadores nas ruas – entrevista com populares - e através de formulário disponibilizado na internet. 


Deve ser ouvida a população em geral e parceiros da justiça, como procuradores, promotores, defensores e advogados. A pesquisa acontece até o dia 21 de junho. 


Como votar
Na pesquisa presencial, os avaliadores saem às ruas e escolhem e abordam as pessoas diretamente. A forma mais fácil de participar, no entanto, é através do formulário online. Ao todo, 28 perguntas são realizas. 


Depois de identificar qual Comarca deseja avaliar, são feitas perguntas como idade, sexo, média da renda familiar, escolaridade, atividade profissional. Logo depois, você é perguntado se já fez uso dos serviços judicial (ouvidoria, Justiça Itinerante). O questionário quer saber ainda qual serviço do Fórum local você já usou e quanto tempo esperou para ser atendido qual e  sua comunicação com juiz e promotor. 

 

Participe aqui 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades