Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:32

Após fraude, prova do concurso da Polícia Militar será reaplicada no Piauí

Ao todo, 12 pessoas foram presas e, dessas, duas são apontadas como responsáveis pelo vazamento

 

A Polícia Civil está investigando se a empresa contratada pelo Nucepe para imprimir as provas do concurso da Polícia Militar tem alguma ligação com o vazamento das questões. Segundo o comandante da PM, coronel Carlos Augusto, o que está claro até o momento é que não há relação da fraude com o Nucepe.

 

O delegado Kleydson Ferreira - que investiga a fraude - descartou o vazamento de gabarito. As investigações apontam que vazaram questões de português. Ele ressalta que a maioria dos presos estava inscrito no certame e eram de fora do Estado. 

 

"Houve vazamento de parte das provas. A grande maioria dos presos são candidatos, estavam inscritos e eram de fora do Estado do Piauí. Essas pessoas adquirem equipamentos modernos que passam por detectores de metal. Isso sempre vai ocorrer e não põe em questão a lisura do concurso. Contudo, a polícia tem mecanismos para descobrir quem se utilizou de troca de mensagens, celulares para ter êxito de forma indevida", declarou. 

 

Ao todo, 12 pessoas foram presas e, dessas, duas são apontadas como responsáveis pelo vazamento. Dez já foram liberadas após pagamento de fiança.Para a reaplicação das provas, serão utilizados novos recursos de segurança. Um novo cronograma deve ser divulgado nos próximos 30 dias. 

 

Fonte: Cidade Verde 

Por Otávio Neto

Mais de Polícia