Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:19

Violência no trânsito e roubos são os maiores crimes cometidos na região dos carnaubais

O final de semana é o grande vilão. 62% dos crimes são cometidos entre sexta e domingo

 

A região dos carnaubais tem no trânsito sua maior preocupação, alerta a Secretaria de Segurança do Estado. Os dados da segurança nos 16 municípios que compõem o território foram divulgados durante a plenária Segurança, participação e desenvolvimento sustentável, realizada na cidade de Castelo do Piauí na última semana. 


A delegada Eugênica Villa, subsecretária de Segurança, apresentou que 50% das ocorrências registrados na região estão relacionadas com o trânsito.  Os roubos aparecem em segundo lugar com 28%. A violência domestica logo em seguida.  


Os rimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) é outra preocupação do território dos carnaubais. Em 2015, foram 15 casos. No ano de 2016 esse número saltou para 21, o que mostra um crescimento de 40% desse tipo de crime. 


O final de semana é o grande vilão. 62% dos crimes são cometidos entre sexta e domingo, 57% durante a noite e madrugada e 62% com arma branca. 


´Percebemos que nossos municípios têm problemas comuns em todo Território. Percebemos também que a segurança pública não deve partir apenas do Governo. É importante a participação da sociedade civil, iniciativa privada e nós gestores” disse Ana Célia, prefeita de Cocal de Telha.

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades