Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:49

Jovem confessa estupro de deficiente mental e é liberado em cidade do Piauí

O suspeito tem passagem na polícia por tráfico de drogas e é investigado por participar com dois menores na morte de um taxista

 

Um jovem de 18 anos foi detido nessa segunda-feira (1°) suspeito de estuprar uma garota com deficiência mental em Santa Cruz dos Milagres, Sul do Piauí. Segundo a Polícia Militar, o criminoso confessou o crime, mas acabou liberado por falta de flagrante.


"A garota acompanhada da mãe e uma tia procuraram a polícia para registrar o estupro e que estavam sendo ameaçadas pelo suspeito com um facão. A vítima, que também tem 18 anos e deficiência mental, contou que o jovem pulou a janela da sua casa, entrou no quarto e a abusou", relatou o capitão Antônio dos Santos.


O G1 tentou contato por telefone com o delegado Sérgio Alencar, da delegacia de Barro Duro, responsável por Santa Cruz dos Milagres, mas ele não foi encontrado para comentar o caso.


Diante da denúncia, os policiais militares realizaram diligências na região e conseguiram prender o suspeito. Ele, a vítima e a família da garota foram conduzidos para a delegacia de Água Branca.


"Em depoimento, o suspeito confessou ter abusado da garota na quinta-feira. Como o crime ocorreu três dias atrás, o delegado não fez o flagrante e liberou o rapaz. O jovem agora só pode ser preso quando o pedido de prisão sair. Até lá, receio que ele fuja ou faça algum mal a vítima", comentou o capitão.


Conforme a PM, a garota foi encaminhada para Maternidade Evangelina Rosa e deve fazer exame para comprovar o estupro. Já o suspeito tem passagem na polícia por tráfico de drogas e é investigado por participar com dois menores na morte de um taxista na Zona Norte de Teresina em 2015.

 

Fonte: G1 PI

Por Otávio Neto

Mais de Polícia