Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:54

Tribunal de Justiça designa novo juiz criminal para Campo Maior

Nos últimos meses, a justiça criminal do município estava funcionando apenas com juiz emergencial

 Foto: Reprodução

A justiça criminal em Campo Maior ganha um novo juiz. O Tribunal de Justiça do Piauí designou o magistrado Múccio Miguel Meira como juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior. Nos últimos meses, a justiça criminal do município estava funcionando apenas com juiz emergencial. 

 

Natural do estado da Bahia, Múccio Miguel atuava na cidade de Luzilândia desde o ano de 2012. No mês passado, em sessão administrativa realizada pelo pleno do TJ-PI, Múccio foi promovido por critério de antiguidade para a comarca de Campo Maior. 


O novo juiz assume o cargo com a responsabilidade de prosseguir com casos criminais emblemáticos no município, como por exemplo, os processos que apuram a morte do servidor público Alípio Ribeiro e da professora Adriana, morta na comunidade rural Corredores.  

 

Troca-troca 

Desde a remoção do então juiz titular Mário Cesar Moreira Cavalcante, a 1ª Vara da Comarca de Campo Maior seguia os trabalhos com um juiz de caráter excepcional. 


Em janeiro deste ano, o Tribunal de Justiça designou o juiz da cidade de Monsenhor Gil Carlos Alberto Bezerra Chagas para também atuar em Campo Maior. Ele se dividia entre os dois municípios.

 

>> Tribunal de Justiça designa juiz emergencial para 1ª Vara de Campo Maior

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades