Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:32

“Desconheço um prefeito que investiu mais em concurso do que nós”, diz Paulo Martins

Segundo ele, quando assumiu a gestão existia pouco mais de 30% de pessoas efetivadas e hoje ultrapassa os 70%.

 

O Prefeito Paulo Martins disse entrevista neste sbado (05) que nenhum gestor que passou pela prefeitura de Campo Maior nestes 253 anos de emancipao poltica efetivou tantas pessoas por meio de concurso pblico quanto ele. Desconheo um prefeito que investiu mais em concurso do que ns, diz o gestor.

Segundo ele, quando assumiu a gesto existia pouco mais de 30% de pessoas efetivadas na prefeitura e que a maioria eram pessoas contratadas irregularmente por indicao poltica e que hoje j so mais de 70% efetivos graas ao concurso pblico. Na educao, por exemplo, temos 100% dos professores efetivos. Hoje so mais de 500 professores e quando assumimos eram somente 230, informou.

O prefeito destacou que uma de suas bandeiras de luta, alm da educao, tambm a gerao de emprego e renda e citou o quanto o municpio j avanou neste sentido. No servio social tinha uma pratica de colocar a primeira-dama e ns quebramos isso. L as pessoas damos condies s pessoas de conquistar conhecimentos que garantam a elas um futuro melhor, como, por exemplo , atravs do PRONATEC onde profissionalizamos mais de 4 mil pessoas. Outro ponto importante a destacar so o nmero de empresas que foram abertas durante nossa gesto. Quando assumimos eram apenas 55 e hoje so 1500 micro empreendedores. Essas pessoas se formalizaram e agora tero direito, inclusive, a previdncia, ressaltou.

O gestor citou a reforma de 100% dos postos de sade, a troca da tubulao que faz a distribuio da gua, a pavimentao asfltica nas ruas e avenidas, a sinalizao e organizao do trnsito que de acordo com ele, nenhum outro prefeito teve coragem de fazer. Falou no incentivo no transporte universitrio e na remunerao justa paga aos servidores.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades