Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:48

Suspeito de ameaçar policiais do Piauí, jovem é morto com tiro na cabeça

Ele respondia na Justiça como acusado do assassinato

 

Um jovem identificado como Lucas Ataíde de Sousa, o "Lucas de Manaus", 26 anos, foi assassinado no final da tarde desta segunda-feira, no Conjunto Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar, Lucas de Manaus foi executado por pistoleiros com um tiro na cabeça.

 

Sua morte foi imediato ao tiro. Lucas de Manaus havia sido preso no dia 23 de março, por ter ameaçado policiais militares através de um áudio divulgado na rede social Facebook. Após ser preso, Lucas de Manaus assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado usando uma tornozeleira eletrônica.

 

Ele respondia na Justiça como acusado do assassinato, em 2014, de Eros Silva de Oliveira, na saída de uma da casa de show na zona Sudeste de Teresina. No dia 23 de março, Lucas de Manaus foi preso por uma equipe do delegado Jorginho, do 2º Distrito Policial do Bairro Primavera em Teresina.

 

Após ser detido, Lucas de Manaus afirmou que as ameaças que tinha feito não eram para Polícia Militar e sim para um ex-policial, que segundo ele, comanda uma milícia na zona Norte e estaria assassinando os ‘parças’ (parceiros) dele.

 

Ele figurava em uma lista divulgada na semana passada com 19 ameaçados de morte em Teresina. Como não houve denúncias contra Lucas de Manaus, ele conseguiu liberdade no mesmo dia de sua prisão e passou a usar uma tornozeleira por responder a um homicídio. Em março, Lucas de Manaus ele foi baleado por um desafeto no Bairro Risoleta Neves, na zona Norte, e foi socorrido com vida para o Hospital da Primavera.

 

O áudio de Lucas de Manaus irritou os policiais porque ele se referia ao assassinato, por assaltantes, do ex-comandante da Polícia Militar, major Mayron Moura, na zona Sudeste de Teresina.

 

“Olha ai rapaziada é só ficar ligeiro, que esse major que morreu ai, tá ligado, é do 1º Batalhão menino, tá ligado, e outra, ele é parceiro do Renê, daquele precinho, menino, vixe, meu amigo, (...). O bagulho vai gerar, o bagulho tá louco. Os meninos tão matando mesmo, botando pra matar. Eles estão querendo matar nós, nós vamos botar pra matar essas p.. mesmo, doido, tá ligado? Fazer o que nessa p... né não? Tá ligado? mas é o seguinte, vai rodar polícia na capital toda”, diz o áudio gravado por Lucas de Manaus e postado em uma conta no Facebook.

 

Fonte: Meio Norte

Por Otávio Neto

Mais de Polícia