Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:10

Acusado de participar do assassinado de vigia em Campo Maior é preso em MG

Mineirinho e um comparsa, Anderson com 16 anos na época, atiraram contra o vigia da panificadora Cidade Nova. O vigia morreu no hospital

 Mineirinho já tem várias passagem pela polícia de Campo Maior. Fotos: Arquivo Em Foco

A polícia militar de Belo Horizonte prendeu o piauiense Gabriel Ferreira Magalhães, vulgo Mineirinho. Ele responde por vários crimes na Comarca de Campo Maior e era fugitivo do sistema prisional do Piauí desde o dia 16 de junho de 2016. Segundo o Chefe de Cartório Baker Martins, da Delegacia Regional de Campo Maior, o serviço de inteligência da polícia civil descobriu a localização de Mineirinho em Belo Horizonte e fez contato com a polícia de lá.

 

O caso já foi comunicado ao poder judiciário do Piauí e também a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) para que o criminoso seja recambiado ao Piauí. Segundo Baker, Mineirinho responde a pelo menos sete processos por assassinato, crime de trânsito, roubo, entre outros.

 

CRIME DE REPERCUSSÃO

Mineirinho é acusado de participação no crime contra o vigia da panificadora “cidade nova”, ocorrida em Campo Maior em 2015. Antonio José da Silva, de 62 anos de idade, que trabalhava como segurança da padaria, faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) depois de receber um tiro na cabeça em assalto ao estabelecimento. O autor do disparo foi Anderson L. S, com 16 anos na época. Mineirinho estava junto dando cobertura no assalto.

 

 

Os dois foram presos, mas conseguiram fugir da delegacia de Campo Maior em menos de 24 horas depois, pulando pelo tealhado. Depois foram recapturados já praticando novos crimes, como roubo de moto e celular. Foram encaminhados ao sistema prisional, de onde Mineirinho e mais três campomaiorense fugiram durante uma rebelião na Casa de Custódia. (Quatro campomaiorenses fogem durante rebelião na Casa de Custódia). Mineirinho chegou a ser visto em Campo Maior na região do Porção e chegou a cometer roubos, mas conseguiu fugir para destino ignorado.

 

Baker destaca que a polícia conseguiu vários mandados de prisão contra o criminoso.

 

Mineirinho e Anderson, na época do crime em Campo Maior

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades