Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:31

Missa na Catedral de Santo Antônio abre comemorações da Batalha do Jenipapo

 

Uma Missão em Ação de Graças abriu as comemorações dos 194 anos da Batalha do Jenipapo no início da tarde desta segunda (13). A celebração católica aconteceu na Catedral de Santo Antônio com a presença do governador Wellington Dias, do prefeito professor Ribinha, de deputados e lideranças políticas da região dos carnaubais. 


A comitiva do governador foi recebida na residência do ex-prefeito Paulo Martins e seguiu para a Catedral de Santo Antônio. No primeiro compromisso da programação do 13 de março (veja a programação completa), Wellington comentou a bravura dos piauiense na busca para manter a unificação nacional. O governador falou por 3 min durante a Missa. 


“As margens do Jenipapo nós tivemos esse momento que se destacou porque colocou em risco a vida de vaqueiro, de intelectuais, de empreendedores, enfim. E garantiu a consolidação desse gigante continente chamado Brasil. É um momento de comemoração para o Piauí, para o Brasil. Eu fico imaginando se ainda pertencêssemos a Lisboa”, quesionou Dias. 

 


Com duração de aproximadamente uma hora, o evento religioso tratou de liberdade e direitos dos cidadãos. Padre Benedito Inácio comentou a Batalha do Jenipapo como movimento heroico. O religioso pregou que Jesus Cristo está presente na história da humanidade e que Deus ama a todos os homens, independentemente da religião. 


“Heroicamente lutaram pela libertação dessa terra para que melhores dias viessem, para ter sua dignidade. Nossa maior luta é nos aproximarmos de Deus. Jesus é o herói e nossa luta. Queremos nos integrar a ele porque sabemos que ele está presente e atuando na nossa história”, professou. 

 

 

Culto Evangélico 
Outro evento religioso acontece ainda dentro da programação do 13 de março. Um Culto em Ação de Graças será celebrado às 14:00 na Igreja Batista Nacional Philadelfia no bairro de Fátima. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades