Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:10

Veja o edital do concurso público para 400 vagas na Polícia Militar do Piauí

Para ingressar na Polícia Militar do Piauí por meio do Curso de Formação de Soldados, segundo edital, é preciso ter ensino médio completo, ter idade entre 18 e 30 anos durante o período de inscrição e ter classificação e aptidão em todas as etapas do Concurso

 

O governo do Piauí lançou nesta sexta-feira (10/03) edital do concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Piauí. As inscrições deverão começar na próxima segunda-feira (13), por meio do site da NUCEPE (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) da Universidade Estadual do Piauí.

 

Estão sendo ofertadas 400 vagas, das quais 10% serão destinadas às candidatas do sexo feminino. Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí, como Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Corrente. Campo Maior, apesar do déficit gigante, conforme já mostrou o Em Foco, não terá nenhuma vaga, segundo o edital.

Pelo cálculos aceitáveis de distribuição de policial por habitantes, o 15º Batalhaão deveria ter 1.139 policias, já que cobre 21 municípios e uma popualção de de 284.843 habitantes, segundo o IBGE. O Btatlhaão tem cerca de 150 policias. (REVEJA A MATÉRIA)

 

Para ingressar na Polícia Militar do Piauí por meio do Curso de Formação de Soldados, segundo edital, é preciso ter ensino médio completo, ter idade entre 18 e 30 anos durante o período de inscrição e ter classificação e aptidão em todas as etapas do Concurso (1ª Prova escrita objetiva, 2ª exames de saúde, 3ª teste de aptidão física, 4ª teste psicológico e 5ª investigação social), dentre outros critérios especificados em edital.

 

CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Concursos