Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:31

53 pessoas serão homenageadas com medalhas nos 194 anos da Batalha do Jenipapo

As medalhas, em teses, são entregues a alguém com relevante serviços prestado ao Piauí ou a Campo Maior, mas sempre gera discussão nas escolhas.

 Homenageados com títulos e medalhas de honra ao mérito pelo governo do estado em 2016

O Governo do Estado do Piauí, e a Prefeitura Municipal de Campo Maior, irão agraciar 53 pessoas com medalhas da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí, em nívem estadual; e Medalha Heróis do Jenipapo em nível municipal. Nos dois casos, os critérios são, em teoria, alguém com relevante serviços prestado ao Piauí ou a Campo Maior, mas sempre gera discussão nas escolhas. 

 

PROGRAMAÇÃO

As festividades pelo 194º aniversário da Batalha do Jenipapo acontece na manhã da próxima segunda-feira, dia 13 de março. A programação inicia ao meio dia, com Missa em Ação de Graças, na Catedral de Santo Antônio, em Campo Maior. Às 14h, será realizado Culto em Ação de Graças na Igreja Batista Nacional Philadelfia, no bairro de Fátima.

 

No monumento Heróis do Jenipapo, às 16h, haverá solenidade Cívico Militar. Em seguida, o público vai conferir ainda a apresentação da peça teatral “A Batalha do Jenipapo”.

 

A programação é encerrada justamente com a outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí, feita pelo Governo do Estado. Esta medalha se divide em três categorias: Cavaleiro, oficial e Comendador. Em seguida acontece a outorga da Medalha “Heróis do Jenipapo”, pelo prefeito de Campo Maior.

 

Confira a lista de condecorados 

 

Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí

Cavaleiro

1. Ana Clara Leocádio de Oliveira: Natural de Jatobá do Piauí. Estudou em escola pública. Em 2015, participou da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, ocasião em que recebeu certificado de “Honra ao Mérito”. Este ano, foi aprovada para o Curso de Medicina, na UFPI, pelo ENEM/SISU.

 

2. Estevão Pereira dos Santos Neto: Natural de Campo Maior. Servidor Público Municipal, com 13 anos de trabalho na Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública desta cidade. Cursa o terceiro período do Curso de Serviço Social.

 

3. Everaldo Maciel Rodrigues: Major PM, lotado no Batalhão de Reforço Operacional, na Coordenação de Marketing e Relações Públicas da Polícia Militar da Bahia. É Bacharel em Direito, pela Universidade Federal da Bahia, com Especializações em Gestão de Segurança Pública e em Políticas e Gestão de Segurança Pública.

 

4. Francisco de Sena: Cabo da Polícia Militar. Fez o Curso de Formação de Soldados em 1989. É suplente de Vereador de Capitão de Campos. 
5.    Hercles Douglas de Sousa: 2º. Sargento PM. Pertence ao Quadro da 1ª. Companhia do Batalhão de Guardas.

 

6. Heron Rocha de Sousa: Natural de Campo Maior. Formado em Direito e em História, com Pós Graduação em Teoria e Metodologia da História. Professor da Rede Pública de Ensino. É o Gerente do Comercial Eros Rocha.

 

7. Iolanda Mendes da Silva Almeida: Bacharel em Ciências Contábeis, com Pós-Graduação em Auditoria Governamental.  Iniciou suas atividades de militância nos movimentos sociais da Igreja Católica. Filiada ao Partido dos Trabalhadores, é a Secretária de Mulheres do Partido em Teresina. Exerce o cargo de Gerente de Finanças e Orçamento da Secretaria de Estado da Educação.

 

8. José Gouveia de Oliveira: Natural de Belém do Pará. Na adolescência, foi acolhido pelo Projeto “Resgate”, na cidade de Imperatriz, como usuário. Durante 24 anos fez uso abusivo de drogas. Após a fase de recuperação, passou a trabalhar no resgate de pessoas com problemas de toxicodependência. Em 2011, foi ordenado Pastor. Hoje é o Coordenador da Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro, que contribui com ações e práticas para o combate à dependência química.

 

9. Luardo César Lima Magalhães Melo: Soldado da Polícia Militar do Estado do Piauí desde 2010. É Licenciado do Curso de Educação Física.


Oficial 

1. Ana Rejane da Costa Barros: Sua trajetória acadêmica teve início no Instituto de Educação Antonino Freire. Ingressou na UFPI, onde se graduou em Pedagogia. É Especialista em Tecnologias da Educação pela PUC do Rio de Janeiro.  Ana Rejane, também,se destaca por sua militância política nos Movimentos Sociais. Foi Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí – SINTE.

 

2. Antonio Sena Rosa Filho: Campomaiorense. Quando jovem estudante foi personagem na reconstituição histórica da Batalha do Jenipapo por ocasião da inauguração deste monumento, em 1974. É formado em Economia, com Pós-Graduação e Especializações nas áreas de Economia, Finanças, Gestão de Negócios e Pessoas. Trabalhou no Banco do Brasil durante 30 anos.  Atualmente, exerce o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da TV Rádio Clube de Teresina. 

 

3. Carlos Augusto de Araújo Braga: Médico e Biólogo, formado pela Universidade Federal do Piauí.  Tem Especialização em Medicina do Trabalho e Pós-Graduação em Educação Especial. Foi Diretor da Unidade Mista de Saúde de Santa Filomena, município de onde é o atual prefeito.

 

4. Domingos Viana da Silva: Há mais de 30 anos, participa do reisado por toda região de Nossa Senhora de Nazaré, sua terra natal. É o Mestre do Boi Estrela e Coração.

 

5. Fernando Jorge Portugal do Nascimento: Tenente Coronel PM. É o Diretor de Ligação e Representação da Casa Militar do Governador da Bahia.  É Bacharel em Ciências Contábeis, com Especializações em Direitos Humanos e em Segurança Pública.

 

6. Francisca de Almeida Mascarenha: Professora com Licenciatura em Matemática. Funcionária Pública Federal Aposentada. Atualmente, é Diretora da Unidade de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Cultura.

 

7. Francisco Ribeiro de Carvalho: Chico da Loteria, como é mais conhecido, é responsável por proporcionar aos turistas um passeio pela Serra de Santo Antônio, aqui em Campo Maior. É formado em Ciências com Habilitação em Matemática. Professor da Rede Pública de Ensino. Foi um dos condutores da Tocha Olímpica na sua passagem pela “Terra dos Carnaubais”.

 

8. Hartônio Bandeira de Sousa: Bacharel em Direito. Advogado, atuando em diversas áreas do Direito. Foi Procurador dos Municípios de Sigefredo Pacheco e de Jatobá do Piauí. 

 

9. John Mayconn Viana Marciano: Major. Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, no ano de 2002. Atualmente, é o Comandante da Companhia de Engenharia de Equipamentos e Manutenção e Chefe da 2ª. Seção do 2º. BEC.

 

10. Jorge Luis Araújo Medeiros: Jorginho Medeiros é teresinense. Formado em Economia, pela UFPI, e em Design de Interiores, pela Uninovafapi. Há 29 anos, é produtor executivo de grandes eventos artísticos já realizados em nosso estado. Empresário, sócio proprietário da Data Eventos e do Guarany Cafeteria. É um dos idealizadores do Bloco de Carnaval “Sanatório Geral”.

 

11. Maria do Perpétuo Socorro Godinho Rocha: Cientista Social, graduada pela Universidade Federal do Piauí, com Pós Graduação em Direitos Humanos. Agente Penitenciária desde 1988. Atualmente, é a Gerente da Penitenciária Feminina de Teresina.

 

12. Maria Teresa Sousa Mendes Rezende: Graduada em Medicina pela UFPI. Médica Clínica e Perita Estadual. Exerceu a função de Diretora da Divisão de Perícias Médicas do Iapep, durante oito anos. Foi Vice-Prefeita e Vereadora do Município de Miguel Alves. É Vereadora de Altos.

 

13. Nivaldo Expedito de Carvalho: Chambinho do Acordeon. Nasceu em São Paulo. Aos oito anos de idade, já morando na cidade de Jaicós, aprendeu os primeiros acordes da sanfona. Tornou-se um sanfoneiro requisitado.  Em 2012, estrelou o filme “Gongaza de Pai pra Filho”. Foi selecionado entre cinco mil candidatos para interpretar o cantor e compositor. Hoje, trabalha em sua carreira solo.

 

14. Ricardo Ilton Correia dos Santos: Natural de Itabuna (Bahia).  Advogado militante desde 1998, quando chegou ao Estado do Piauí. É sócio fundador de escritório de advocacia, com destaque nas áreas do Direito Administrativo, Empresarial, Tributário, Previdenciário, Trabalhistas, Eleitoral, dentre outros.

 

15. Warton Matias Lacerda e Oliveira: Natural de Fronteiras. É formado em Administração de Empresas. É o Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos de Altos. Dedica-se também à gestão desportiva. Em 2013, fundou a Associação Esportiva de Altos, da qual é presidente.

 

16. Wildenberg Monteiro Leal: Natural de Campo Maior. É graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí, com Pós-Graduação em Cardiologia, em Medicina do Trabalho e em Terapia Intensiva.  Presta serviços no Município de Picos.

 

Comendador

1. Adriana de Moura Elias Silva: Bacharel em Serviço Social e em Psicologia. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas. Professora Universitária. É a Coordenadora Geral do Pronatec e dirige a Unidade de Educação Técnica e Profissional da Secretaria de Estado da Educação.

 

2. Francisco Mendes de Andrade: Professor Chicão, com 40 anos de dedicação à formação de milhares de atletas na Natação. Seu trabalho é reconhecido no Norte/Nordeste, pelo seu esforço, dedicação e seriedade, mostrando que vale a pena apostar no esporte na formação de crianças e adolescentes. É Professor do Curso de Educação Física da UFPI. Presidente a Federação Piauiense de Desportos Aquáticos. É o Diretor Administrativo do Círculo Militar de Teresina. 

 

3. Marcelo Luiz Miranda Pereira: Possui Licenciatura Plena em Computação e Bacharelado em Administração, com Especialização em Gestão Empresarial e Pública.  Professor Universitário.Foi Secretário Municipal de Campo Maior. 

 

4. Nicolau Carvalho Esteves: Médico, graduado pela Faculdade de Medicina de Barbacena – Minas Gerais, de onde foi Secretário Municipal de Saúde. Também foi Secretário de Estado de Saúde do Tocantins e Secretário Municipal de Palmas. Especializou-se em Traumato-Ortopedia, com Mestrado em Administração. MBA em Gestão Empresarial e em Finanças. Preside o Grupo NRE Educacional Holding que abriga cinco instituições de ensino, dentre elas, o Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba.

 

 

Medalha Heróis do Jenipapo

1. ADALBERTO RODRIGUES LIMA: SUBTENENTE DO EXÉRCITO BRASILEIRO. LICENCIADO EM PEDAGOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ.  FOI AUXILIAR DA SEÇÃO DE AQUISIÇÃO E LICITAÇÕES DO 2º BEC. EXERCE, ATUALMENTE, A FUNÇÃO DE GESTOR DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS NAQUELA CORPORAÇÃO MILITAR.

 

2. ALAN KARDEK DE AGUIAR SILVA: SUBTENENTE DA ARMA DE COMUNICAÇÕES, SERVINDO ATUALMENTE NO CENTRO DE DEFESA CIBERNÉTICA, EM BRASÍLIA – DISTRITO FEDERAL. EM INSTITUIÇÕES CIVIS, FEZ OS CURSOS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO, SEGURANÇA DE REDES E SISTEMAS E EXAMINADORES DO PRÊMIO QUALIDADE DO GOVERNO FEDERAL. EM INSTITUIÇÕES MILITARES, FEZ O CURSO DE GUERRA ELETRÔNICA, REALIZADO NO EXÉRCITO BRASILEIRO E NA MARINHA DO BRASIL E O CURSO DE OPERADOR DA CÉLULA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DE OPERAÇÕES NO SISTEMA DE VIGILÂNCIA DA AMAZÔNIA. RECEBEU VÁRIAS MEDALHAS E SERVIU EM MUITAS ORGANIZAÇÕES MILITARES. 

 

3. ALÍPIO SADY IBIAPINA MILÉRIO: GRADUADO EM ENFERMAGEM PELA UESPI, PÓS-GRADUADO EM AUDITORIA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE E PÓS-GRADUANDO EM GESTÃO DE SAÚDE. É GRADUANDO EM DIREITO. JÁ EXERCEU VÁRIOS CARGOS PÚBLICOS NA ÁREA DE SAÚDE. ATUALMENTE, É DIRETOR GERAL DO HOSPITAL REGIONAL DEOLINDO COUTO, EM OEIRAS – PIAUÍ. 

 

4. ANTÔNIA BANDEIRA DE OLIVEIRA: TEM ENSINO MÉDIO COMPLETO. PRESTOU SERVIÇO NA SECRETARIA DE SAÚDE E NO FÓRUM DE CAMPO MAIOR. TRABALHOU NA PREFEITURA DA TERRA DOS CARNAUBAIS. COMO COMERCIANTE, FUNDOU SUA PEQUENA EMPRESA, UMA LOJA DE ROUPAS E ACESSÓRIOS.

 

5. ANTÔNIO CARLOS SANTOS LIMA: SUBTENENTE DA POLÍCIA MILITAR. É BACHAREL EM DIREITO COM ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL E TEOLOGIA. TEM GRADUAÇÃO, ESPECIALIZAÇÃO, MESTRADO E DOUTORADO EM TEOLOGIA. PRESTA SERVIÇO COMO ASSISTENTE DE AUDIÊNCIA DE CUSTUDIA, NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ.

 

6. ANTÔNIO GUILHERME DA SILVA: TOIM DO CERVEJÃO. FILHO DE PAIS LAVRADORES. DESDE MENINO AJUDOU A FAMÍLIA TRABALHANDO DE ROÇA E CUIDANDO DOS ANIMAIS. NA DÉCADA DE 70, EM TERESINA, FOI TRABALHAR DE BALCONISTA NA CHURRASCARIA “O GAÚCHO”. NA LUTA PELA SUBSISTÊNCIA TRABALHO NAS CIDADES DE CAPITÃO DE CAMPOS E PIRIPIRI. EM 1986, FUNDOU A CHURRASCARIA O CERVEJÃO. UM EMPREENDIMENTO QUE EMPREGA GARÇONS, COZINHEIROS E BALCONISTAS.

 

7. ANTÔNIO QUARESMA DOS SANTOS: HOMENAGEM “POST MORTEM” – REPRESENTADO POR SUA VIÚVA ANTÔNIA DA SILVA SANTOS. ERA NATURAL DE CAPITÃO DE CAMPOS. TRABALHOU POR MAIS DE VINTE ANOS NA EMBRAER, EM SÃO PAULO, COMO MECÂNICO DE AVIÃO. EM COCAL DE TELHA – PIAUÍ, FOI COMERCIANTE E CONSELHEIRO TUTELAR. FOI ELEITO VEREADOR NAS ELEIÇÕES DE 2013. HOMEM FIRME EM SUAS CONVICÇÕES. PERSONALIDADE ATUANTE NA SOCIEDADE COCATELHENSE. 

 

8. CHARLLES PEREIRA FERNANDES: PRIMEIRO SARGENTO. INCORPOROU ÀS FILEIRAS DO EXÉRCITO EM 1998, NA ESCOLA DE SARGENTOS DAS ARMAS, SEDIADA EM TRÊS CORAÇÕES – MINAS GERAIS. EXERCEU A FUNÇÃO DE COMANDANTE DE GRUPO DE COMBATE EM FEIRA DE SANTANA-BAHIA. EM 2015, QUANDO SERVIA NO 5º BATALHÃO DE INFANTARIA DE SELVA, FOI NOMEADO PARA O CARGO DE CHEFE DE INSTRUÇÃO NA CIDADE DE CAMPO MAIOR-PIAUÍ. 

 

9. DAVID MARION BARROS DE ARAÚJO: CAPITÃO DA POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ. ATUALMENTE, COMANDA A 2ª COMPANHIA MILITAR DE PEDRO II. É BACHAREL EM SEGURANÇA PÚBLICA PELA UESPI, COM ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA.

 

10. FRANCISCO JOSÉ DA SILVA: FRANZÉ SILVA É O SECRETÁRIO DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO E PREVIDÊNCIA. É NATURAL DE BURITI DOS LOPES. É FORMADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS, COM ESPECIALIZAÇÃO EM CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA. TAMBÉM OCUPOU O CARGO DE SECRETÁRIO DE ESTADO DE FAZENDA.

 

11. GILVAN LIMA MELO: NASCEU EM CAMPO MAIOR. SEGUNDO SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR. PORTADOR DO CURSO DE ELETROTÉCNICO PELA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DO PIAUÍ, HOJE IFPI. TEM FORMAÇÃO EM TORNEARIA, AJUSTAGEM E FRESAGEM MECÂNICA PELO SENAI. 

 

12. JOAQUIM DE SOUSA MARTINS – HOMENAGEM “POST MORTEM” – REPRESENTADO POR DONA ODÁLIA SOARES MARTINS, VIÚVA. ERA CONHECIDO COMO JOTA MARTINS. AINDA MENINO MOROU NA LOCALIDADE CONTENTE, NA ZONA RURAL DE CAMPO MAIOR, ONDEFOI RESPONSÁVEL PELA CONSTRUÇÃO DA UNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL, SENDO UMA DAS PRIMEIRAS DAQUELA REGIÃO. EM 1970 VEIO MORAR NA SEDE DO MUNICÍPIO, POIS TINHA QUE ACOMPANHAR OS FILHOS NOS ESTUDOS. CUMPRIU SUA MISSÃO DE HOMEM DEVOTO A DEUS. CIDADÃO DO BEM. ANO PASSADO FOI MORAR NOS PRADOS CELESTIAIS.

 

13. JOSÉ MARIA LISBOA: PRIMEIRO SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ. GRADUANDO EM DIREITO PELA FAETE. FEZ CURSOS TÉCNICOS EM ADMINISTRAÇÃO E EM CONTABILIDADE. FOI COMANDANTE DO GRUPAMENTO DA POLÍCIA MILITAR EM COCAL DE TELHA E JUAZEIRO DO PIAUÍ. ATUALMENTE, TRABALHA NO POLICIAMENTO OSTENSIVO 15º BPM DE CAMPO MAIOR.

 

14. KLABSTON HERBSTON DO NASCIMENTO: MAJOR DO EXÉRCITO BRASILEIRO. É INSTRUTOR-CHEFE DO CURSO DE COMUNICAÇÕES DO CENTRO DE PREPARAÇÃO DE OFICIAIS DA RESERVA DO RECIFE, SEDIADO NA CAPITAL PERNAMBUCANA. BACHAREL EM DIREITO PELA UNIVERSIDADE DO RIO DE JANEIRO, ESPECIALISTA EM DOCÊNCIA SUPERIOR; EM DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL; EM DIREITO MILITAR; E EM DIREITO PÚBLICO. 

 

15. LANA GIOMARA DOS SANTOS FIGUEREDO: SEGUNDO SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ. PORTADORA DOS CURSOS DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PELA UESPI; BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR PELA FACULDADE SANTO AGOSTINHO; E ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA E SAÚDE PÚBLICA PELA NOVAFAPI. 

 

16. LUARDO CÉSAR LIMA MAGALHÃES MELO: SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PIAUÍ DESDE 2010. É LICENCIADO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

 

17. LUIZETE RODRIGUES DA SILVA: CAPITÃO DO EXÉRCITO E, ATUALMENTE, EXERCENDO A FUNÇÃO DE CHEFE DO SETOR DE PESSOAL DO 2º BEC. POSSUI O CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA. FEZ O CURSO DA ESCOLA DE SARGENTOS DAS ARMAS, EM TRÊS CORAÇÕES/MG E O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTO, EM CRUZ ALTA/RS. 

 

18. NIVALDO EXPEDITO DE CARVALHO: CHAMBINHO DO ACORDEON. NASCEU EM SÃO PAULO. AOS OITO ANOS DE IDADE, JÁ MORANDO NA CIDADE DE JAICÓS, APRENDEU OS PRIMEIROS ACORDES DA SANFONA. TORNOU-SE UM SANFONEIRO REQUISITADO.  EM 2012, ESTRELOU O FILME “GONGAZA DE PAI PRA FILHO”. FOI SELECIONADO ENTRE CINCO MIL CANDIDATOS PARA INTERPRETAR O CANTOR E COMPOSITOR. HOJE, TRABALHA EM SUA CARREIRA SOLO.

 

19. PAULO CÉZAR DE SOUSA MARTINS: COMEÇOU A TRABALHAR COMO AUXILIAR DE MERCEARIA. DEPOIS FOI VENDEDOR, REPRESENTANTE COMERCIAL E MICROEMPRESÁRIO, EXPERIÊNCIA QUE O FEZ PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE CAMPO MAIOR. FOI DEPUTADO ESTADO E PREFEITO DE CAMPO MAIOR.  ENCERROU SEU MANTADO EM 2016, APÓS ELEGER SEU SUCESSOR.

 

20. PAULO ROBERTO NUNES DE OLIVEIRA: CAPITÃO DO QUADRO DE OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR.  TEM BACHARELADO EM SEGURANÇA MILITAR – CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ PELA UESPI. E, AINDA, O CURSO DE AÇÕES TÁTICAS E TIRO DE COMBATE PELA SWAT BRASIL. ATUALMENTE, EXERCE A FUNÇÃO DE DIRETOR DE MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS DA SECRETARIA ESTADUAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E DA CIDADANIA DO PIAUÍ.

 

21. RAIMUNDO BARROS PEREIRA: FILHO DE CAMPO MAIOR. GRADUADO NO CURSO BACHARELADO EM ENFERMAGEM E PÓS-GRADUANDO EM ENFERMAGEM NA SAÚDE DA FAMÍLIA. ASSUMIU A COORDENAÇÃO DE ENDEMIAS DESDE O ANO DE 2002.

 

22. SUPREMO CONSELHO DA ORDEM DEMOLAY PARA A REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL – CAPÍTULO HERÓIS DO JENIPAPO NO. 840 – REPRESENTADO POR YAGO KELVIN FEITOZA SILVA. A ORDEM DEMOLAY É UMA ORDEM SECRETA DE CARÁTER FILOSÓFICO, INICIÁTICO E FILANTRÓPICO, PATROCINADO PELA MAÇONARIA, PARA JOVENS DO SEXO MASCULINO, COM IDADE ENTRE 12 A 21 ANOS. ELA FOI FUNDADA NOS ESTADOS UNIDOS EM 1919 E TEM O APOIO DA MAÇONARIA DESDE 1921. A ORDEM SE BASEIA NAS CHAMADAS “SETE VIRTUDES CARDEAIS DE UM DEMOLAY”: AMOR FILIAL, REVERÊNCIA PELAS COISAS SAGRADAS, CORTESIA, COMPANHEIRISMO, FIDELIDADE, PUREZA E PATRIOTISMO. PRIMA PELA DEFESA DAS LIBERDADES: RELIGIOSA, CIVIL E INTELECTUAL.

 

23. WALTER DA SILVA TEIXEIRA: TERCEIRO SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR, ONDE IGRESSOU EM 1994. É GRADUADO EM SERVIÇO SOCIAL, COM PÓS-GRADUAÇÃO EM ATENÇÃO INTEGRAL AO CONSUMO E AOS CONSUMIDORES DE SUBSTÂNCIAS PISICOATIVAS NO ESTADO DO PIAUÍ.

 

24. WASHINGTON FRANCISCO RAULINO JÚNIOR: RADIALISTA E JORNALISTA PROFISSIONAL. DESDE 1987 QUANDO COMEÇOU SUA VIDA PÚBLICA, OSTIM, COMO É CONHECIDO, JÁ OCUPOU VÁRIOS CARGOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. FOI ASSESSOR PARLAMENTAR DA CÂMARA FEDERAL. NA ÁREA DA CRÔNICA E JORNALISMO SOCIAL, JÁ ASSINOU COLUNA EM DIVERSOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, DENTRE OS QUAIS O JORNAL A TRIBUNA DOS HERÓIS EM CAMPO MAIOR. ATUALMENTE, É CERIMONIALISTA DA EQUIPE DO CERIMONIAL DO GOVERNO DO PIAUÍ. 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades