Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:12

Menor é apreendida e mais quatro suspeitos de participação na morte de policial são identificados

Uma tia e a avó de um dos acusados pelo assassinato do cabo Valdir Mendonça também foram presas. A tia contratou uma enfermeira para cuidar do pistoleiro baleado.

 Com informações dos portais meio norte e o dia

A Polícia Militar de Teresina-PI efetuou a apreensão da menor de iniciais V. N. P. de 16 anos, estagiária da Clínica Ortomed, suspeita de repassar informações privilegiadas aos assaltantes do roubo que culminou com a morte do Cabo PM Valdir Mendonça do Vale, de 46 anos, crime ocorrido na Avenida Jockey Clube, na Zona Leste de Teresina, no começo da tarde de terça-feira (7).

 

A adolescente confessou ter aceitado a proposta de receber R$ 3.000,00, com o sucesso do assalto. Ela passou as informações para seu irmão, que é membro da quadrilha. "Além da apreensão, conseguimos informações substanciais que nos conduzirão à elucidação e à consequente prisão dos demais acusados", declarou o coordenador da Delegacia de Homicídios de Teresina, Francisco das Chagas Santos Costa, o Baretta. 

 

O delegado de Homicídios informou que a apreensão aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (09/03).

 

Com o depoimento da menor, a polícia já identificou o pistoleiro que participou do assassinato e levou um tiro disparado pelo militar, e mais três pessoas com participação direta. Eram dois homens em uma motocicleta caracterizada como mototaxi; e mais dois em um carro de apoio. A adolescente já declinou o nome de todos. 

 

Uma tia e a avó de um dos acusados pelo assassinato do cabo Valdir Mendonça também foram presas. A tia contratou uma enfermeira para cuidar do bandido baleado. Ao ser localizada, a mulher deu o nome da enfermeira que atendeu o bandido, que evitou ser atendido em hospitais para não ser preso. A enfermeira foi ouvida no final da tarde de quarta-feira.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Polícia