Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:25

Pedrinhos do “Sítio do Picapau Amarelo” cresceram e sensualizaram, vem ver

Monteiro Lobato deve estar desgostoso lá no andar de cima. Será que o conservador escritor, autor da célebre obra infantil situada no Sítio do Picapau Amarelo, aprovaria o estilo de vida de um de seus personagens, o moleque Pedrinho?

 

Claro que não estamos falando do Pedrinho em si, mas sim dos atores que interpretaram o personagem na série exibida pela TV Globo entre 2001 e 2007. Foram quatro meninos que encarnaram o valente garoto da cidade grande que vai morar no sítio de sua avó, a Dona Benta.

 

Na época das gravações, esses jovens atores eram apenas meninos, e simbolizavam a inocência assexuada de Pedrinho em suas cândidas aventuras com a prima Narizinho – sem nenhum erotismo, é claro.

 

Mas os anos passaram, esses meninos cresceram e hoje continuam atuando – e curiosamente, quase todos encararam trabalhos onde o sexo e suas variações são escancarados sem pudores. De Pedrinhos a quase símbolos sexuais, dê uma olhada na trajetória desses efebos…

César Cardadeiro – Pedrinho de 2001 a 2003
Nascido em 1990, atuou no Sítio dos 11 aos 13 anos. Na sequência emendou com Malhação, de 2005 a 2006. Mas seu grande salto foi viver o famoso Bentinho:

O personagem é o atormentado protagonista do romance Dom Casmurro, de Machado de Assis. Na minissérie global inspirada no livro e batizada de Capitu (2008), dirigida por Luiz Fernando Carvalho, César viveu Bentinho na fase jovem. O ator caiu nas graças de Carvalho, que o escalou novamente em 2015, para a série Amorteamo:


No cinema, ele atuou em Alegria (2009)…


E no ainda inédito No Retrovisor, adaptado da peça de Marcelo Rubens Paiva, onde contracena com Maria Casadevall e Rômulo Estrela:


Um fato bizarro marca a carreira de César: em dezembro de 2013 ele foi preso por pular o muro de uma casa no Rio de Janeiro. O incidente nunca foi totalmente explicado.


João Vítor Silva – Pedrinho de 2004 a 2005
Nasceu em 1996, e foi o Pedrinho mais jovem de todos os tempos: apenas oito anos quando começou a interpretar o papel.



O ator é hoje o ex-Pedrinho mais conhecido, graças à sua participação na atual novela das 23h da Globo, Verdades Secretas. Antes disso, porém, ele esteve em Malhação, em 2007, onde viveu o personagem Goiaba. Mas pelo jeito nada vai superar o frisson das cenas de sexo de João com Yasmin Brunet em Verdades Secretas:



E ainda vem mais sexo para o personagem Bruno em Verdades Secretas: o garoto vai transar com Sam (Felipe de Carolis). Aguardemos as cenas calientes da dupla…



Rodolfo Valente – Pedrinho em 2006
Nasceu em 1993, e foi Pedrinho quando já tinha 13 anos. Depois da fase Sítio atuou em novelas como Eterna Magia (2007), e teve destaque na temporada 2012 de Malhação.


O ator também foi visto em cenas picantes, mas no cinema. Ele protagonizou o premiado curta-metragem Chapô (2012), de Eduardo Mattos, onde encarou cenas pra lá de provocantes:

O clímax é a sequência em que o jovem Chapô (Rodolfo), uma espécie de versão masculina da Chapeuzinho Vermelho, é estuprado pelo amante de sua avó – uma versão humana, é claro, do Lobo Mau:

O último Pedrinho do Sítio foi Vítor Mayer, que viveu o papel em 2007:

Até agora, o ator é o mais pacato dos ex-Pedrinhos. Músico, cantor e ator, investe na carreira musical.
Mas não são só os ex-Pedrinhos que estão botando as manguinhas (ops) de fora por aí. Isabelle Drummond, a ex-Emília, está encarando papéis cada vez mais sensuais e provocantes. Pelo jeito, foi-se o tempo em que a atriz Reny de Oliveira, a Emília do Sítio entre 1978 e 1982, era banida da Globo por ter posado nua para a revista Playboy… Toda nudez não é mais castigada!

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Entretenimento