Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:55

Foragido é preso em Campo Maior com anotações sobre esconderijos

O homem se envolveu numa briga de bar e acabou preso

 

Uma discursão num bar em Campo Maior terminou na prisão de um homem foragido da polícia na noite da última segunda (6). Thiago Ibiapina Ribeiro possuía mandado de prisão em aberto por lesão corporal. Com o acusado, a polícia encontrou anotações que mostram sua movimentação nos esconderijos. 


Thiago Ibiapina bebia, num bar próximo ao Complexo Valdir Fortes, na companhia de outro homem quando os dois se desentenderam. Thiago teria agredido o homem com um facão. A vítima procurou a sede do 15ª Batalhão da Policia Militar e denunciou a agressão. 


Elias Junior, soldado que comandou a diligência, revela que no momento que a guarnição chegou ao local teve início outra briga entre os mesmos envolvidos. Os policiais deram voz de prisão, mas um dos envolvidos fugiu, enquanto Thiago Ibiapina resistiu à prisão.  


“Recebemos a denúncia e fomos apurar. Chegando lá, o acusado reagiu à prisão e nos agrediu com palavrões. Tivemos de usar algumas para detê-lo”, diz o soldado Elias Júnior. “Nós já estávamos procura dele. Tomamos conhecimento que ele atentou contra um tio e que teria um mandado de prisão em aberto”, afirma Elias. 


O mandado de prisão contra o acusado foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Campo Maior em novembro do ano passado, onde ele é denunciado por lesão corporal grave. 


Controle de esconderijos 
Anotações encontradas com Thiago mostram sua movimentação em esconderijos. Segundo o controle que mantinha, o suspeito saiu de casa no dia 26 de novembro, três dias antes da expedição do mandado de prisão. Foram pelo menos seis locais diferentes que Thiago usou para se esconder. 

 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades