Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:18

Banhistas movimentam rios e barragens no final de semana em Campo Maior

Barraqueiros e vendedores ambulantes aproveitaram a movimentação no local para faturar um dinheiro extra

 

As chuvas que atingiram Campo Maior e região nos últimos dias causaram o aumento no volume de água nos rios que cortam o município. O final de semana, por consequência, foi marcado pela grande movimentação de banhistas em açudes e barragens da zona urbana e rural da cidade. 


Nesse domingo (12), a maior concentração de pessoas foi registrada na Barragem do Rio Surubim, no bairro Água Azul, em Campo Maior. Os primeiros banhistas chegavam ao local ainda pela manhã. Porém, a tarde reuniu o maior número de pessoas. Barraqueiros e vendedores ambulantes aproveitaram a movimentação no local para faturar um dinheiro extra. 


Na zona rural, a região dos corredores foi a que mais atraiu banhistas. O Balneário Corredores, Barragem do Emparedado, Barragem do Angelim e Barragem das Capinas receberam intensa movimentação deste o sábado (11). No domingo a quantidade de pessoas triplicou nesses locais. No final de semana foi registrado ainda banho na Barragem da Formiga. 


Banho + Carnaval 
A prefeitura de Campo Maior anunciou que no final de semana do Carnaval a Barragem do Surubim vai contar com música ao vivo. O município justifica que a medida atrai os foliões e aproveita a alta estação para proporcionar o turismo e a melhora na economia para vendedores que atuam no local. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Barragem da Formiga (Foto: Francinato Barbosa)

 

Barragem da Formiga (Foto: Francinato Barbosa)

Por Otávio Neto

Mais de Cidades