Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:12

Prefeito anuncia que vai legalizar situação dos inativos de Campo Maior

 

A situação dos 82 servidores aposentados da Prefeitura de Campo Maior que foram transferidos para o Campo Maior PREV foi objeto de uma reunião entre o prefeito Professor Ribinha e o promotor de Justiça Maurício Gomes, da 3ª Promotoria. As duas autoridades chegaram ao entendimento que em até 120 dias esses inativos terão as suas situações legalizadas.

 

O promotor Maurício Gomes relatou, durante a reunião, que o pagamento dos aposentados, como estava sendo feito antes, era ilegal, ou seja, os prefeitos de gestões passadas pagavam os inativos da PMCM na folha dos ativos, o que não é permitido. “Do jeito que estava não estava legal, então é preciso que o município resolva logo essa situação”, detalha. 

 

A situação dos aposentados da Prefeitura de Campo Maior começou a se regularizar na administração do ex-prefeito Paulo Martins, quando ele criou a Lei que os transfere para a Previdência municipal.

 

O prefeito Ribinha irá regulamentar a Lei e legalizar, de uma vez por toda, a situação de quem tiver o justo direito de receber a aposentadoria pelo instituto de previdência do município.

 

Enquanto correm os tramites do processo administrativo, os aposentados terão os valores de seus benefícios depositados em conta. “Estamos estipulando um prazo de 120 dias para que corram todos os tramites administrativos para encaminharmos os inativos para o Campo Maior Prev”, revela Ribinha.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades