Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:26

‘Água está nos padrões do Ministério da Saúde’, diz SAAE em nota

O órgão rebate uma manifestação realizada na última sexta (3) que cobrava água mineral

 

Após uma manifestação realizada na última sexta (3), onde protestantes pediam o cumprimento de uma ordem judicial na qual o SAAE deveria fornecer água mineral a moradores do bairro Renascer II, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior se manifesta rebatendo as acusações e afirmando que está cumprindo a decisão. 


“Ordens judiciais não se discute, cumpre-se e como fiel obediente do ordenamento jurídico pátrio, a diretoria do SAAE vem obedecendo fielmente à decisão judicial onde a mesma prologa que a autarquia deverá fornecer água potável aos requerentes até a solução ora reclamada sobre a qualidade da água fornecida”, diz a nota. 


A diretoria do órgão afirma ainda que recorreu da decisão e busca provar que a água distribuída para o bairro segue padrões do Ministério da Saúde. “Todos os recursos cabíveis foram providenciados tempestivamente por essa instituição às instâncias judiciais, demostrando que a qualidade da água fornecida pelo SAAE está em conformidade com a portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde”, afirma. 


O SAAE diz ainda que relatórios de testes emitidos pela Secretaria Estadual de Saúde e análises realizadas por técnicos do SAAE da cidade de Caxias-MA comprovam que a água segue padrões de qualidade. 

 

Leia a nota na íntegra 

 


A manifestação 
Na última sexta (3), o advogado Ribamar Coelho encabeçou uma manifestação no gabinete do prefeito de Campo Maior, no Palácio das Carnaúbas, e na sede do SAAE. Os manifestes pediam o cumprimento da ordem judicial. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades