Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:50

Jovem de 14 anos mata o pai com tiro de espingarda após ser estuprada

Laudo confirmou a conjunção carnal; abusos duraram 2 anos, diz PM. Menor recebe acompanhamento psicológico, segundo Conselho Tutelar.

 Fonte: G1

Uma adolescente de 14 anos matou o pai de 34 anos com um tiro de espingarda alegando que por dois anos foi abusada sexualmente, segundo a Polcia Militar (PM-AC). A morte teria ocorrido na noite de tera-feira (7), mas, somente nesta nesta quarta (8), a polcia se deslocou para atender a ocorrncia no Ramal da Cachoeira, na zona rural de Tarauac, distante 400 km da capital Rio Branco.

A Polcia Civil informou que a adolescente passou por um exame de conjuno carnal, onde o laudo mdico comprovou o estupro. Conforme o rgo, a menor agiu em legtima defesa e no deve ficar apreendida. O inqurito do caso deve ser encaminhado para a Justia.

Ao chegar no local, a PM encontrou a adolescente com a me. A menor confessou o crime e afirmou que era abusada desde os 12 anos. Ela relatou polcia que estava cansada de sofrer ameaas do pai ao lado dos irmos e da me.

Na noite do crime, os pais da adolescente estariam bebendo e, por volta de 23h, a me da menor teria ido dormir, momento em que o pai pegou uma faca, foi at o local onde a jovem estava e a obrigou a manter relaes sexuais com ele. O pai teria dito ainda que se a menor no cedesse ele mataria todos da famlia.

A adolescente relatou polcia que resistiu. A me disse que acordou para ir ao banheiro e viu o pai violentando a filha. Nesse momento, o homem teria dito que iria matar todos para que no houvessem testemunhas do abuso. Os pais iniciaram uma luta corporal, a menor pegou uma espingarda e efetuou o disparo contra o pai. O corpo do homem chegou a ser transportado por vizinhos at a zona urbana, mas ele no resistiu.

Jos Carlos Bezerra, presidente do Conselho Tutelar de Tarauac, informou que a menina ainda estava prestando depoimento na delegacia, mas que j haviam tomado conhecimento do caso e aguardavam o encaminhamento dela para que tomassem as medida necessrias. "Ela vai precisar de acompanhamento psicolgico e tambm vamos ver para onde deve ser encaminhada e como vamos dar assistncia ela", explicou.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Brasil