Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:04

Eletricistas estariam furtando equipamentos de postes de iluminação em Campo Maior

Os furtos acontecem em locais de pouca movimentação

 

A Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública, órgão responsável pela manutenção da iluminação nas ruas de Campo Maior, denunciou às Polícias Civil e Militar o roubo de reatores em postes do município. Segundo a queixa, eletricistas estariam furtando os equipamentos para comercialização. 


Secretário Interino do órgão, Aquiles Lustosa explica que os furtos acontecem em locais de pouca movimentação. “Eles escolhem a Praça Bona Primo, a margem do açude - locais que passam poucas pessoas -, para roubar os reatores. Isso causa um prejuízo muito grande à população que fica às escuras”, comenta. 


Segundo a secretaria, um reator tem validade de 7 a 10 e custa entorno de R$ 120,00. Com os furtos, aumentaram as despesas para o município. “Um equipamento que deveríamos trocar em 10 anos estamos tendo que trocar quase que toda semana devido o roubo. É relativamente caro e isso causa uma despesa muito grande”, diz Aquiles. 


Segundo o secretário interino, a suspeita é que eletricistas seriam os autores dos furtos. Há denúncias que um ex-funcionário da secretaria estaria entre os envolvidos. “Eles roubam e vendem para aquelas pessoas que acham que a luz do seu poste está fraca, vendem para fazendas na zona rural”, afirma Aquiles Lustosa. 


A secretaria informa ainda que espera contar com ajuda da população para denunciar. “Quem ver alguém no poste sem ser servidor da secretaria pode acionar a polícia que eles estão sabendo que os roubos estão acontecendo”, finaliza Aquiles. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades