Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:58

IFPI de Campo Maior deve oferecer cursos superiores em 2018

Com investimento de cerca de R$ 15 milhões de reais, as instalações do campus foram projetadas para oferecer cursos técnicos profissionalizantes e de nível superior, atingindo cerca de 1.800 vagas.

 

Na semana passada, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) lanço edital para o preenchimento de 1.905 vagas em cursos superiores, oferecidos pela instituição em 15 campus, sem, mais uma vez, incluir o campi de Campo Maior, inaugurada em 2014.

 

O Em Foco conversou com a pró-reitora de ensino, Laura Maria Andrade de Sousa, que prometeu para 2018, um ou dois cursos superiores para a Região dos Carnaubais. Segundo a pró-reitora, o tempo não é definidor das políticas de ofertas e Campo Maior foi feito um trabalho de consolidação de campus.

 

“Tem campus, como de Paulistana, que ofereceu cursos superiores depois de quase cinco anos de funcionamento. Os campi têm autonomia e o grupo de gestores de Campo Maior, achou por bem consolidar o curso Técnico de Agricultura, já que a região tem características rurais e agrícolas. Já se consolidou bastante e agora estamos em estudo para a implantação de cursos superiores.

 

Segundo Laura, é provável que sejam dois cursos: um de tecnologia e outra de licenciatura.

 

FUNCIONAMENTO DO CAMPUS HOJE

Com investimento de cerca de R$ 15 milhões de reais, as instalações do campus foram projetadas para oferecer cursos técnicos profissionalizantes e de nível superior, atingindo cerca de 1.800 vagas. São cerca de 5 mil metros quadrados construídos, com várias salas de aulas, laboratórios, bibliotecas, auditórios, conzinha industrial, e salas administrativas.

 

Atualmente, três cursos técnicos funcionam no campus: Administração, Informática e Agricultura, atendendo cerca de 300 alunos, divididos em 8 turmas. Administração e Agricultura são cursos integrados com o ensino médio e concomitante ou subsequente. Já Informática funciona só na modalidade concomitante ou subsequente.

 

 

 

 

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades