Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:57

Trump manda fechar fronteiras dos Estados Unidos para refugiados

O presidente Donald Trump também suspendeu a imigração de pessoas vindas de sete países com população predominantemente muçulmana

 Foto: Reprodução

O governo dos Estados Unidos divulgou detalhes sobre as duas ordens executivas assinadas nessa sexta-feira (27) pelo presidente Donald Trump, durante sua primeira visita ao Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. No momento da assinatura, foi divulgado apenas que as ordens destinavam-se a manter "terroristas islâmicos radicais" fora dos Estados Unidos.

 

Agora, já se sabe que Donald Trump mandou fechar as fronteiras do país para a entrada de refugiados por 120 dias e que não há prazo definido para o ingresso de refugiados que fogem do massacre na Síria. Nesse caso, a entrada em território americano foi suspensa indefinidamente.

 

O presidente Donald Trump também suspendeu a imigração de pessoas vindas de sete países com população predominantemente muçulmana. Os imigrantes cristãos estão fora dessa proibição: se eles declararem que são perseguidos em nações muçulmanas terão visto aprovado para entrar nos Estados Unidos.

 

Antes da assinatura dos atos, Trump deu uma entrevista dizendo que os cristãos na Síria eram "terrivelmente tratados" e ressaltou que, em administrações anteriores, a regra era a seguinte: "Se você fosse um muçulmano você poderia entrar, mas se você fosse um cristão, era quase impossível".

 

Fonte: Agência Brasil 

Por Otávio Neto

Mais de Mundo